Vídeo confirma ultrapassagem irregular que matou motociclista
Wallace Monteiro dos Santos voltava de assentamento onde vendia pães quando acidente aconteceu
Vídeo de câmera veicular instalada em uma carreta confirma que o acidente que vitimou Wallace Monteiro dos Santos, 29 anos, foi causado por ultrapassagem indevida. A batida aconteceu na BR-158, em Brasilândia, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande, na noite dessa sexta-feira (2).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um vídeo de câmera veicular revela que o acidente que resultou na morte de Wallace Monteiro dos Santos, de 29 anos, foi causado por uma ultrapassagem indevida na BR-158, em Brasilândia. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, quando um carro invadiu a pista do motociclista, colidindo frontalmente. Wallace, que voltava de um assentamento onde vendia pães, faleceu no local. A condutora do veículo de passeio foi levada ao Hospital Municipal de Brasilândia. As imagens mostram a gravidade do acidente, com partes da motocicleta sendo arremessadas após a colisão.
Na gravação, publicada pelo portal Cenário MS, é possível ver o momento exato em que um veículo de passeio inicia a ultrapassagem na rodovia. Nas imagens é possível ver o carro invadindo a pista onde o motociclista trafegava.
O condutor do carro chega a tentar desviar, mas acaba atingindo o motociclista de frente. No vídeo, a sensação ainda dá para ver que as peças da motocicleta são arremessadas após a batida. O veículo de passeio roda na pista, acerta o pneu traseiro de uma carreta e vai parar em área de mata.
Wallace retornava do assentamento Porto João André, onde vendia pães, e morreu no local. A condutora do carro foi socorrida para o Hospital Municipal de Brasilândia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.