ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Vídeo mostra viatura rodando e depois parada em calçada de agência

Dono da empresa vê terrorismo eleitoral; diretor do DOF afirma que veículo estragou

Helio de Freitas, de Dourados | 13/11/2020 15:07
Vídeo mostra viatura rodando e depois parada em calçada de agência
Vídeo mostra viatura rodando e depois parada em calçada de agência
Imagem de câmera mostra viatura do DOF deixada na calçada de agência (Foto: Reprodução)

Câmeras de segurança gravaram o momento em que uma viatura do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foi abandonada com o giroflex ligado em frente à agência de publicidade Lupa Comunicação, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

A agência é prestadora de serviços da Câmara de Vereadores, cujo presidente Alan Guedes (PP) é um dos sete candidatos a prefeito de Dourados.

O dono da agência, o publicitário Milton José Ribeiro Júnior, conhecido como Junior Lupa, afirma ter sido alvo de terrorismo eleitoral. Segundo ele, a viatura foi deixada no local para dar a impressão de que sua empresa estava sendo alvo de alguma operação policial.

Já diretor do DOF, coronel PM Wagner Ferreira da Silva, disse que a viatura foi deixada no local porque apresentou defeito mecânico.

As imagens das câmeras de segurança da agência mostram a viatura passando rodando normalmente pela Rua Monte Alegre com o giroflex ligado. Isso foi às 4h30 da madrugada. Na mesma quadra, estava parado um carro branco com os faróis acesos. Minutos depois o carro branco deixa o local.

Em seguida as câmeras captam a viatura subindo na calçada e sendo deixada por um policial militar fardado. Antes de trancar a porta do veículo, ele aciona o giroflex, fala ao celular e depois sai do local.

Veja o vídeo:

Hoje cedo, repórteres que cobrem a área policial foram avisados sobre a suposta operação policial contra a Lupa Comunicação. Só que não havia nenhum policial no local, apenas a viatura, ainda com os sinais luminosos ligados.

Milton José Ribeiro Júnior afirma que procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil para fazer boletim de ocorrência por “preservação de direito”, mas os policiais teriam se negado a registrar o caso.

Ele afirma não ter dúvidas de que foi alvo de armação. “Se a viatura estragou, então por que passou rodando normalmente na Rua Monte Alegre? Se estragou, por que ainda funcionava quando subiu na calçada? Se estragou, por que foi deixada com o giroflex ligado? Se estragou, por que a imprensa toda amanheceu na frente da minha agência?”.

Quando chegou à agência, Junior abriu a porta para mostrar aos repórteres que não havia nenhum policial no local. O empresário promete procurar o Ministério Público para denunciar o caso.

Sejusp – O Campo Grande News procurou a assessoria de comunicação da Sejus (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), que enviou nota sobre a atuação das polícias estaduais na eleição, mas não faz qualquer referência ao episódio ocorrido em Dourados.

Segundo a nota, a Segurança Pública faz diligência em todo o Estado, muitas delas por determinação judicial ou requisição do Ministério Público Estadual, “para garantir a segurança, lisura e transparência do pleito eleitoral”. A maioria é sigilosa, não sendo possível divulgar detalhes, segundo a Pasta.

Conforme a Sejusp, equipes do DOF, do Bope, do Choque, da Superintendência de Inteligência e da Polícia Civil estarão trabalhando no período eleitoral para atender requisições do Ministério Público e dos juízes eleitorais, bem como para atuar preventivamente em diversas cidades, principalmente para investigar denúncias de crimes eleitorais e de produção e disseminação de fake News.

“Em todo o Estado, vários locais já foram vistoriados e outros ainda serão, para tanto a Sejusp mobilizou efetivo de mais de 4.500 integrantes, sendo que somente da inteligência são mais de 300 agentes que estão em campo fazendo os levantamentos necessários”, afirma a nota encaminhada pela assessoria.

Nos siga no Google Notícias