ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Vigia morre ao ser atropelado por caminhão com quase 5 mil frangos

Escuridão e ausência de estrutura para pedestres contribuíram para a colisão na MS-156

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 09/10/2025 20:54
Vigia morre ao ser atropelado por caminhão com quase 5 mil frangos
Local do acidente foi isolado pela polícia até a realização da perícia. (Foto: Leandro Holsbach)

Homem de 67 anos, identificado como Nivaldo Inácio Dias, morreu atropelado por um caminhão carregado com quase 5 mil frangos na noite desta quinta-feira (9), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. A vítima tentava atravessar a MS-156 em frente à entrada do residencial Greenville, quando foi atingida.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 67 anos morreu atropelado por um caminhão carregado com aproximadamente 5 mil frangos na MS-156, em Dourados, Mato Grosso do Sul. Nivaldo Inácio Dias, que trabalhava como vigia noturno, tentava atravessar a rodovia em frente ao residencial Greenville quando foi atingido. O acidente ocorreu em um trecho sem iluminação pública, que liga a BR-163 ao distrito industrial. A Agesul já licitou a construção de uma passarela de pedestres próxima ao local, por R$ 1,72 milhão, mas a obra ainda não foi iniciada. O motorista do caminhão alegou que tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão.

Conforme informações preliminares, Nivaldo trabalhava como vigia noturno e ia para o trabalho no momento do atropelamento. A vítima começou a atravessar a via e, ao perceber que não daria tempo, tentou voltar, mas foi atingida pelo caminhão.

O veículo transportava frangos para abate em uma indústria do Distrito Industrial de Dourados. Para a polícia, o motorista afirmou que tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão.

O trecho da MS-156 é o prolongamento da Avenida Guaicurus e liga a BR-163 ao Distrito Industrial. Na região, vários bairros margeiam a rodovia e há intenso fluxo de caminhões, carros, motos e bicicletas. Apesar do movimento, o local não possui iluminação pública.

Recentemente, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) licitou a construção de uma passarela de pedestres em frente ao Jardim Guaicurus, a cerca de 1 km do ponto do acidente, por R$ 1,72 milhão. A obra ainda não começou e fica a 550 metros do local do atropelamento.

Diante dos fatos, o trânsito no local foi interrompido temporariamente em uma das pistas. Além da PM (Polícia Militar), equipes da Polícia Civil e da perícia criminal estiveram presentes para os procedimentos de investigação.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.