ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

“Virada da vacina” inicia 2ª dose de Pfizer em quem tomou Astrazeneca

Município vai aplicar vacinas durante 24 horas entre a manhã de sábado e manhã de domingo

Helio de Freitas, de Dourados | 16/09/2021 14:04
Douradense é vacinada no drive-thru, que vai funcionar por 24 seguidas. (Foto: Divulgação)
Douradense é vacinada no drive-thru, que vai funcionar por 24 seguidas. (Foto: Divulgação)

Com meta de imunizar pelo menos sete mil pessoas, Dourados (a 233 km de Campo Grande) terá a “virada da vacina”, no fim de semana. A vacinação no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na Rua Coronel Ponciano, vai acontecer das 8h de sábado (18) até 8h de domingo (19), sem intervalo.

A “virada da vacina” marca também o início, em Dourados, da imunização completa das pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca, mas estão com a segunda dose atrasada por falta desse imunizante. Quem tomou a primeira dose da Astra até 15 de julho será vacinado agora, com o imunizante da Pfizer.

Estudo feito na Dinamarca mostrou redução de 88% das chances infecção pelo coronavírus entre as pessoas imunizadas com a primeira dose da Astrazeneca e com a segunda dose da Pfizer.

Durante a “virada da vacina”, poderão ser vacinados com a dose 1, os adolescentes de 12 a 17 anos acompanhados dos pais, responsáveis ou tutor com comprovação. É obrigatória a apresentação de documento com foto do menor, CPF, comprovante de residência e, se houver, cartão de vacinação.

Vão receber a dose 2 da Pfizer, pessoas que tomaram a dose 1 desse imunizante até o dia 18 de agosto. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com a dose 1, documento com foto e CPF.

Quem tomou a dose 1 da Astrazeneca até o dia 15 de julho vai receber a vacina da Pfizer mediante apresentação do comprovante de vacinação com a dose 1, documento com foto e CPF.

Idosos de 60 anos ou mais que tomaram a dose 2 até o dia 1º de maio 2021, independente do laboratório, serão vacinados com a dose 3. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com dose 1 e dose 2, documento com foto e CPF.

Também poderão tomar a terceira dose pessoas com comorbidades imunológicas imunizadas dose 2 até o dia 10 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com dose 1 e dose 2, documento com foto, CPF e prescrição médica. Sem a prescrição médica, não será possível tomar a dose de reforço.

Nos siga no Google Notícias