ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Interior

“Virada da vacina” inicia 2ª dose de Pfizer em quem tomou Astrazeneca

Município vai aplicar vacinas durante 24 horas entre a manhã de sábado e manhã de domingo

Por Helio de Freitas, de Dourados | 16/09/2021 14:04
Douradense é vacinada no drive-thru, que vai funcionar por 24 seguidas. (Foto: Divulgação)
Douradense é vacinada no drive-thru, que vai funcionar por 24 seguidas. (Foto: Divulgação)

Com meta de imunizar pelo menos sete mil pessoas, Dourados (a 233 km de Campo Grande) terá a “virada da vacina”, no fim de semana. A vacinação no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na Rua Coronel Ponciano, vai acontecer das 8h de sábado (18) até 8h de domingo (19), sem intervalo.

A “virada da vacina” marca também o início, em Dourados, da imunização completa das pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca, mas estão com a segunda dose atrasada por falta desse imunizante. Quem tomou a primeira dose da Astra até 15 de julho será vacinado agora, com o imunizante da Pfizer.

Estudo feito na Dinamarca mostrou redução de 88% das chances infecção pelo coronavírus entre as pessoas imunizadas com a primeira dose da Astrazeneca e com a segunda dose da Pfizer.

Durante a “virada da vacina”, poderão ser vacinados com a dose 1, os adolescentes de 12 a 17 anos acompanhados dos pais, responsáveis ou tutor com comprovação. É obrigatória a apresentação de documento com foto do menor, CPF, comprovante de residência e, se houver, cartão de vacinação.

Vão receber a dose 2 da Pfizer, pessoas que tomaram a dose 1 desse imunizante até o dia 18 de agosto. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com a dose 1, documento com foto e CPF.

Quem tomou a dose 1 da Astrazeneca até o dia 15 de julho vai receber a vacina da Pfizer mediante apresentação do comprovante de vacinação com a dose 1, documento com foto e CPF.

Idosos de 60 anos ou mais que tomaram a dose 2 até o dia 1º de maio 2021, independente do laboratório, serão vacinados com a dose 3. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com dose 1 e dose 2, documento com foto e CPF.

Também poderão tomar a terceira dose pessoas com comorbidades imunológicas imunizadas dose 2 até o dia 10 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com dose 1 e dose 2, documento com foto, CPF e prescrição médica. Sem a prescrição médica, não será possível tomar a dose de reforço.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário