ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Visando atender crescimento habitacional, Sanesul ativa novos poços de água

Nyelder Rodrigues | 06/01/2017 21:38

A Sanesul, empresa estatal responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto na maioria das cidades do interior de Mato Grosso do Sul, ativou dois novos poços de água para atender o aumento de demanda em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

Um dos poços possui capacidade de produção de 35 mil litros de água por hora e vai incrementar o abastecimento dos bairros Parque Alvorada, Santa Fé e Monte Carlo e imediações.

Já o outro poço produz 80 mil litros de água por hora e tem como meta atender os bairros Jardim Guaicurus, Vival dos Ipês, Esplanada, Jardim Harrison de Figueiredo I e II, Dioclécio Artuzi I e II e Chácara Cibele.

"Com a ativação destes novos poços a expectativa é suprir a demanda, aumentar a produção de água na cidade e também ampliar o número de poços em operação em Dourados, para garantir segurança no abastecimento", explica o gerente de Sistemas de Abastecimento de Água da Sanesul, Elthon Santos Teixeira.

O gerente também frisa que a ativação dos poços foi realizada rapidamente, inclusive com o auxílio de geradores, já que levaria um certo tempo para fazer as extensões de rede elétrica.

Nos siga no Google Notícias