A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

06/01/2017 21:38

Visando atender crescimento habitacional, Sanesul ativa novos poços de água

Nyelder Rodrigues

A Sanesul, empresa estatal responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto na maioria das cidades do interior de Mato Grosso do Sul, ativou dois novos poços de água para atender o aumento de demanda em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

Um dos poços possui capacidade de produção de 35 mil litros de água por hora e vai incrementar o abastecimento dos bairros Parque Alvorada, Santa Fé e Monte Carlo e imediações.

Já o outro poço produz 80 mil litros de água por hora e tem como meta atender os bairros Jardim Guaicurus, Vival dos Ipês, Esplanada, Jardim Harrison de Figueiredo I e II, Dioclécio Artuzi I e II e Chácara Cibele.

"Com a ativação destes novos poços a expectativa é suprir a demanda, aumentar a produção de água na cidade e também ampliar o número de poços em operação em Dourados, para garantir segurança no abastecimento", explica o gerente de Sistemas de Abastecimento de Água da Sanesul, Elthon Santos Teixeira.

O gerente também frisa que a ativação dos poços foi realizada rapidamente, inclusive com o auxílio de geradores, já que levaria um certo tempo para fazer as extensões de rede elétrica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions