ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Vítima atropelada por ambulância municipal será indenizada por prefeitura

Alan Diógenes | 12/05/2015 23:58

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou o pedido de apelação feito pela prefeitura de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, contra a sentença que a condenou a indenizar em R$ 20 mil por danos morais a uma vítima atropelada por um funcionário público que conduzia uma ambulância. A decisão foi dos desembargadores da 5ª Câmara Cível.

A prefeitura alegou que o condutor do veículo não é funcionário municipal, mas estadual, embora a ambulância fosse do município. Sustenta que o motorista transportava paciente até o posto de saúde, com o sinal ligado e velocidade compatível com a via, porém sua visão foi ofuscada por raios solares e não conseguiu enxergar a vítima.

O desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, relator do processo, explicou que não há se falar que o agente público não fosse da administração municipal, pois no momento do acidente conduzia ambulância da municipalidade, o que implica dizer que estava a serviço do município de Três Lagoas, sendo este quem deve responder pelos danos.

Entendeu o desembargador que, ao contrário do que sustenta a prefeitura, a situação experimentada pela vítima ultrapassa, e muito, o mero dissabor, gerando danos de ordem moral que devem ser indenizados, pois o acidente de trânsito que vitimou o autor trouxe a necessidade de que este se submetesse a cirurgias no ombro e no tornozelo.

Nos siga no Google Notícias