A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Maio de 2019

10/04/2019 23:24

Vítima de golpe, motorista é feito refém e tem carreta levada para o Paraguai

Veículo foi levado para Pedro Juan Caballero, PY, por bandidos que se passaram por contratantes de frete

Adriano Fernandes
Policiais do Choque ao lado da carreta roubada em Laguna Carapã. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque da Polícia Militar) Policiais do Choque ao lado da carreta roubada em Laguna Carapã. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque da Polícia Militar)

O motorista Joel Parise, de 42 anos, foi sequestrado e mantido refém nesta quarta-feira (10), por dois criminosos que se passaram por contratantes de frentes, em Laguna Carapã - cidade a 287 quilômetros de Campo Grande -, e que em seguida fugiram para o Paraguai com a sua carreta modelo Scania.

O veículo foi recuperado graças a ação conjunta de policias do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e da Policia Nacional do Paraguai. Os agentes de MS reforçavam o patrulhamento em Ponta Porã, durante os trabalhos de mais uma fase da operação “Fronteira Segura Sul”, deflagrada hoje, quando foram informados pelos policiais de Laguna, sobre o roubo.

A partir da troca de informações, a equipes descobriram que a carreta já estava em solo paraguaio. A Policia Nacional do Paraguai foi informada sobre a situação e deu apoio às buscas do Choque no país vizinho até a carreta ser encontrada, estacionada no setor industrial do departamento de Amambay, em Pedro Juan Caballero.

Os criminosos, no entanto, não foram localizados. O veículo foi levado para a sede da Policia Nacional Paraguaia de onde será encaminhado de volta para o Brasil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions