A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

20/06/2009 17:54

Investigação de PMs que invadiram terras será em sigilo

Redação

A investigação da denúncia de que policias militares do Pelotão do Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, teriam invadido terras do local e as comercializado, vai correr em sigilo. Foi o que o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã, tenente-coronel José Cezar de Souza Arar, informou através de nota enviada a imprensa.

Em uma ação movida pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) os policiais da guarnição do assentamento são acusados de terem invadido uma área de cerca quatrocentas hectares destinadas ao núcleo urbano, loteado e vendido a terceiros, através de uma associação de moradores.

No início deste ano, o órgão fez o pedido liminar de reintegração de posse à 1ª Vara Federal de Ponta Porã.

Segundo os autos do processo, um grupo de policiais fundou a AMPAI (Associação dos Moradores do Projeto de Assentamento Itamarati), compondo entre eles mesmos a diretoria da entidade. Depois lideraram uma invasão à área.

Em fevereiro deste ano o Instituto entrou com pedido liminar de reintegração de posse na 1ª Vara Federal de Ponta Porã e obteve da juíza federal Adriana Delboni Taricco, decisão favorável para desocupação dos invasores. Na mesma ação, o Incra pediu que fosse enviado ofício ao Comando da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e cópias dos autos ao MPF (Ministério Público Federal).

Medidas - De acordo com a nota, a denúncia foi remetida à Corregedoria da PM/MS, e retornou ao 4º BPM para apurar possíveis irregularidades praticadas pelos policiais e lembra que "os procedimentos instaurados têm caráter sigiloso, visando preservar as partes para não cometer constrangimentos desnecessários".

Na nota, o comandante ressalta que vai tomar apenas providencias administrativas, ficando a cargo da Justiça Federal a punição por qualquer crime que seus homens tenham cometido.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions