ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Jacini diz que andarilho pôs fogo em 17 carros e vândalos em mais quatro

Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 26/03/2013 14:09
Wantuir Jacini, secretário de Justiça e Segurança Pública. (Foto: João Garrigó)
Wantuir Jacini, secretário de Justiça e Segurança Pública. (Foto: João Garrigó)

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, atribui 17, dos 21 casos de veículos incendiados em Campo Grande neste mês, ao andarilho Estevão de Oliveira Alves, de 32 anos, preso dia 16. Os demais casos são casos de vandalismo.

De acordo com Jacini, em seis casos há provas materiais que incriminam Estevão e os outros a autoria é verificada pela maneira como agiu. O andarilho havia confessado 10 incêndios.

Os demais veículos incendiados – na Capital, em Dourados e em Três Lagoas, o secretário fala que foram atos de vandalismo.

As autoridades de segurança estão em alerta desde o início deste mês. No dia 16, policiais civis e militares foram às ruas em operação para prender suspeitos de envolvimentos nos atentados. A ação terminou com a prisão de Estevão. Neste dia, pelo menos oito carros foram queimados.

Em Campo Grande, o último caso foi na madrugada de sábado (23). Um Celta foi queimado no bairro Tiradentes. Em Três Lagoas, uma Van ficou parcialmente destruída pelo fogo, por volta da 00h30min desta terça-feira. As investigações são conduzidas pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), apesar do secretário classifica-las como vandalismo.

Nos siga no Google Notícias