ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Jacini diz que nunca foi procurado pelo Coronel Ivan

Redação | 17/04/2009 07:30

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que nunca foi procurado pelo deputado estadual Coronel Ivan (PDT). Ontem, o deputado, que já foi comandante da PM (Polícia Militar), ameaçou processar Jacini por prevaricação.

O parlamentar acusa o secretário de omissão frente às denúncias feitas contra o comandante geral da PM, coronel Geraldo Garcia Orti, acusado por ele, basicamente, de prevaricação e corrupção ativa.

Nesta sexta-feira, no Comando Geral da PM, Jacini declarou que não foi acionado judicialmente pelo deputado e relatou que está ciente das acusações apenas por meio da imprensa.

Nesta semana, Ivan solicitou que a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa encaminhe ao governador André Puccinelli (PMDB) e a Wantuir Jacini expediente solicitando explicações e confirmação sobre a instalação de algum procedimento administrativo contra Orti.

Segundo Ivan de Almeida, Jacini tem 30 dias para responder ao requerimento. Se não o fizer, o deputado vai entrar com o processo por prevaricação.

Ontem, o coronel Orti afirmou que na próxima quarta-feira acionará a Justiça contra Ivan de Almeida e contra todos que estão divulgando calúnias a seu respeito.

Nos siga no Google Notícias