A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/04/2009 07:30

Jacini diz que nunca foi procurado pelo Coronel Ivan

Redação

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que nunca foi procurado pelo deputado estadual Coronel Ivan (PDT). Ontem, o deputado, que já foi comandante da PM (Polícia Militar), ameaçou processar Jacini por prevaricação.

O parlamentar acusa o secretário de omissão frente às denúncias feitas contra o comandante geral da PM, coronel Geraldo Garcia Orti, acusado por ele, basicamente, de prevaricação e corrupção ativa.

Nesta sexta-feira, no Comando Geral da PM, Jacini declarou que não foi acionado judicialmente pelo deputado e relatou que está ciente das acusações apenas por meio da imprensa.

Nesta semana, Ivan solicitou que a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa encaminhe ao governador André Puccinelli (PMDB) e a Wantuir Jacini expediente solicitando explicações e confirmação sobre a instalação de algum procedimento administrativo contra Orti.

Segundo Ivan de Almeida, Jacini tem 30 dias para responder ao requerimento. Se não o fizer, o deputado vai entrar com o processo por prevaricação.

Ontem, o coronel Orti afirmou que na próxima quarta-feira acionará a Justiça contra Ivan de Almeida e contra todos que estão divulgando calúnias a seu respeito.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions