ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Jacini promete melhoria na estrutura da perícia em MS

Redação | 25/05/2009 09:18

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirma que o governo está investindo na melhoria da estrutura de perícia em Mato Grosso do Sul.

Segundo o secretário, em setembro, 60 peritos (oficiais e médicos), além de papiloscopistas vão concluir o curso de formação. Conforme o secretário, o Estado também está tentando adquirir um segundo equipamento que utiliza gás hélio para exame pericial em entorpecentes. "Os equipamentos são caríssimos".

No início deste mês, em Bataguassu, Weslei Mingardi, preso em dezembro com 55 papelotes de crack, foi solto porque o laboratório do Estado não tinha o gás para realizar perícia no material apreendido.

Na decisão, o juiz afirmou que o laudo é indispensável para o andamento do processo e que seria constrangimento ilegal manter o réu preso em razão da inércia do Estado.

O mesmo ocorreu com Alberto Nunes da Silva e Leandro Teles de Oliveira que também conseguiram liberdade em Bataguassu por falta de condições para o exame pericial na droga apreendida com eles.

Segundo Jacini, que participou de evento na praça Ary Coelho, os exames serão realizados em Campo Grande, enquanto, no interior, serão feitas somente as análises mais simples.

Nos siga no Google Notícias