ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Jornalista acusado de matar criança é solto após 80 dias

Redação | 08/02/2010 15:20

Acusado de matar um menino de dois anos e balear outro numa briga de trânsito, o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves foi liberado na tarde de hoje pela 2ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O habeas corpus foi aprovado por maioria e conforme o relatório do desembargador Romero Osme Dias Lopes. O MPE (Ministério Público Estadual) havia se manifestado contra o benefício.

Preso desde o dia 18 de novembro do ano passado, Gonçalves estava preso no Centro de Triagem. Segundo o advogado Valdir Custódio, nunca houve a necessidade da manutenção da prisão com base no princípio de clamor da ordem pública. "Ele já está em casa", garantiu.

O crime -Gonçalves é acusado de matar Rogério Mendonça, 2 anos, a tiros, após brigar com seu tio, Aldemir Pedra Neto, no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rui Barbosa, no centro. Ele também é acusado de tentar balear o avô do menino, João Alfredo Pedra.

Agnaldo Ferreira Gonçalves é réu por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo.

No ano passado, o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, havia negado habeas corpus e a defesa tinha desistido de um recurso semelhante no TJ/MS.

Nos siga no Google Notícias