A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

21/11/2010 12:10

Jornalistas fazem curso de uso de arma em Campo Grande

Redação

Uma parceria entre o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) e o Cetral (Centro de Treinamento e Formação de Vigilantes) levou mais de dez jornalistas de Campo Grande para um mini-curso com fase teórica e prática sobre a utilização de arma de fogo.

O investigador da Polícia Civil, Antonio Brum, conduziu as aulas junto aos instrutores da Central de Treinamento, além de ter coordenado a parte prática, durante os disparos nas cabines apropriadas para o tiro esportivo.

O curso teve início às 9h e terminou por volta das 14h. A intenção era desmistificar o uso da arma de fogo, além de fornecer informações sobre armamento e munição que deverão acrescentar ao conhecimento técnico, influenciando na qualidade do material produzido pelos jornalistas quando tiverem que se referir sobre crimes com armas de fogo.

A aula, que foi realizada na manhã de ontem (20), reuniu profissionais de diversos veículos, além do Campo Grande News. Os jornalistas tiraram dúvidas sobre nomenclaturas e funcionalidades de armas e munições, além de receber um certificado de participação no mini-curso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions