ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Jovem atropelado tem cirurgia adiada por cinco vezes

Redação | 12/03/2010 08:58

A família de Danilo Rosa de Oliveira Filho, 27 anos, está revoltada com cinco adiamentos consecutivos de cirurgias nas pernas do rapaz, atropelado por uma camionete no dia 16 de fevereiro, quando trabalhava, entregando pizza.

Danilo está internado na Santa Casa de Campo Grande, sofreu vários ferimentos, os principais deles nas pernas. A irmã dele, a jornalista Ana Maria Assis, afirma que a primeira luta foi conseguir vaga no CTI (Centro de Terapia Intensivo), com espera de dois dias.

Por cinco vezes Danilo foi submetido a jejum para cirurgia, mas em todas elas o procedimento foi cancelado. "O jejum cria expectativa e depois decepção", diz Ana Maria. Ela afirma que a família teme que o prolongamento da permanência no hospital agrave o quadro de Danilo, além do risco de infecção hospitalar.

O Campo Grande News entrou em contato com a Santa Casa e, enquanto aguardava retorno, a irmã de Danilo afirmou que a família foi procurada pelo hospital e informada que ele fará a cirurgia esta manhã.

Ana Maria reclama da falta de informações na Santa Casa, de material básico e, segundo ela, uma funcionária inclusive se negou a limpar o irmão.

Acidente - Na noite de 16 de fevereiro Danilo entregava pizzas, para a Pizza Hut, em sua moto, quando foi atropelado por uma camionete Ranger. O acidente foi no bairro Chácara Cachoeira, região nobre da cidade. O condutor deixou o local sem prestar socorro e alegou depois que precisava tomar remédio porque tem problema de pressão.

A placa do veículo, porém, ficou no chão e a família conseguiu descobrir onde Breno morava e comunicou a polícia. Segundo Ana Maria, a pizzaria para a qual Danilo trabalhava informou que é segurada contra acidentes, mas ainda não deu resposta sobre como proceder para acessar o benefício.

A reportagem ligou para a Pizza Hut e foi informada que somente no período da tarde é possível falar com a gerência do estabelecimento.

Nos siga no Google Notícias