A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/02/2008 08:40

Jovem que matou em aniversário pega 16 anos de prisão

Redação

João Henrique da Silva de Paula, que matou a facadas o Diogo Proença da Silva em 2005 em Campo Grande, foi condenado nesta quarta-feira a 16 anos e três meses de prisão. A pena também é por ele ter tentado matar Wagner Meneguzzi Pinto no mesmo local.

Conforme sentença do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, o regime inicial é o fechado, mas João Henrique poderá recorrer da sentença em liberdade.  Caso seja negado e o processo transitado em julgado, deverá ser expedido mandado de prisão.

Os crimes aconteceram em frente a um salão no bairro Chácara Cachoeira onde era realizada uma festa de aniversário de 15 anos.

No local estavam as vítimas e um grupo de amigos.O acusado chegou, cumprimentou algumas meninas, uma delas tinha um relacionamento com uma das vítimas.

Houve uma discussão entre os grupos e João Henrique pegou a faca que estava na bota e desferiu contra Diogo e Wagner. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, sendo que Diogo não resistiu e teve morte cerebral.

Diogo foi atingido na cabeça, sendo  que a lâmina atingiu o cérebro dele, no abdômen e nas costas. Diogo teve um corte de nove centímetros no braço. Ambos tinham 19 anos na época. João Henrique se apresentou à polícia alguns dias depois.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions