ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Jovem terá que permanecer internado até disposição de vaga, diz secretária

Michel Faustino | 23/04/2015 18:08

A secretária municipal de saúde de Ribas do Rio Pardo, Célia Regina Scarpin Ramos, comentou a situação do jovem Luiz Fernando Rodrigues Silva, 21 anos, que está internado há seis dias no hospital do município aguardando ser transferido para a Capital onde deve passar por cirurgia. O jovem quebrou a bacia, o fêmur e fraturou um dos dedos da mão ao cair de um telhado de cerca de 4 metros de altura.

Segundo Célia Regina, no dia em que o jovem se acidentou foi requerido a transferência dele à Capital, no entanto, com a negativa ele foi atendido na emergência e posteriormente internado no hospital do município, onde deve permanecer até que uma vaga surja.

“Estamos fazendo a solicitação de vaga diariamente, mas como o caso dele não é considerado de extrema gravidade ainda não saiu. Ele está recebendo todo o acompanhamento necessário e é melhor que ele fique internado até que seja disponibilizada a vaga para ele ser transferido com segurança”, disse.

Via crúsis - Segundo a dona de casa Rosângela Rodrigues, 41 anos, mãe de Luiz, o hospital disse a ela que o rapaz precisa ser transferido para Campo Grande, mas, que no entanto, seria necessário aguardar a liberação de uma vaga.

Rosângela reclama da falta de empenho, inclusive da Secretaria de Saúde de Ribas do Rio Pardo, que procurada disse “não ter o que fazer”.

“É um absurdo. Meu filho está há seis dias só tomando remédio pra dor e ele precisa fazer a cirurgia. Já procurei todas as autoridades, inclusive políticos, mas até agora nada. Até quando meu filho vai ter que ficar lá só tomando remédio”, questionou.

A dona de casa alega não ter condições de levar o filho até a Capital “por conta própria” e nem pagar a cirurgia.

“É isso que passamos quando precisamos do SUS (Sistema Único de Saúde). É um jogo de empurra e a gente fica nessa. É lamentável. Agora, eu espero que alguém me ajude e veja que a situação é grave e meu filho não pode mais ficar desse jeito com o perigo dele ficar paralitico”, lamentou.

Nos siga no Google Notícias