A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/04/2015 18:08

Jovem terá que permanecer internado até disposição de vaga, diz secretária

Michel Faustino

A secretária municipal de saúde de Ribas do Rio Pardo, Célia Regina Scarpin Ramos, comentou a situação do jovem Luiz Fernando Rodrigues Silva, 21 anos, que está internado há seis dias no hospital do município aguardando ser transferido para a Capital onde deve passar por cirurgia. O jovem quebrou a bacia, o fêmur e fraturou um dos dedos da mão ao cair de um telhado de cerca de 4 metros de altura.

Segundo Célia Regina, no dia em que o jovem se acidentou foi requerido a transferência dele à Capital, no entanto, com a negativa ele foi atendido na emergência e posteriormente internado no hospital do município, onde deve permanecer até que uma vaga surja.

“Estamos fazendo a solicitação de vaga diariamente, mas como o caso dele não é considerado de extrema gravidade ainda não saiu. Ele está recebendo todo o acompanhamento necessário e é melhor que ele fique internado até que seja disponibilizada a vaga para ele ser transferido com segurança”, disse.

Via crúsis - Segundo a dona de casa Rosângela Rodrigues, 41 anos, mãe de Luiz, o hospital disse a ela que o rapaz precisa ser transferido para Campo Grande, mas, que no entanto, seria necessário aguardar a liberação de uma vaga.

Rosângela reclama da falta de empenho, inclusive da Secretaria de Saúde de Ribas do Rio Pardo, que procurada disse “não ter o que fazer”.

“É um absurdo. Meu filho está há seis dias só tomando remédio pra dor e ele precisa fazer a cirurgia. Já procurei todas as autoridades, inclusive políticos, mas até agora nada. Até quando meu filho vai ter que ficar lá só tomando remédio”, questionou.

A dona de casa alega não ter condições de levar o filho até a Capital “por conta própria” e nem pagar a cirurgia.

“É isso que passamos quando precisamos do SUS (Sistema Único de Saúde). É um jogo de empurra e a gente fica nessa. É lamentável. Agora, eu espero que alguém me ajude e veja que a situação é grave e meu filho não pode mais ficar desse jeito com o perigo dele ficar paralitico”, lamentou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions