ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Jucems lança serviço digital para agilizar atendimento a empresários

Lançamento será na segunda-feira, 19, e estará disponível para empresários, contadores e advogados de todo o estado.

Anahi Gurgel | 16/02/2018 14:19
Página da Jucems na internet vai disponibilizar serviços online a partir do dia 19, para todo o MS. (Imagem: Reprodução/Jucems)
Página da Jucems na internet vai disponibilizar serviços online a partir do dia 19, para todo o MS. (Imagem: Reprodução/Jucems)

Os empresários de Mato Grosso do Sul contarão com uma nova ferramenta para acessar informações e serviços oferecidos pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). Será lançado na próxima segunda-feira (19), às 14h, em Campo Grande, o Jucems Digital, que vai disponibilizar atendimento totalmente on-line, pela internet.

A novidade tem como principal objetivo oferecer mais modernidade, segurança e agilidade aos serviços, reduzindo o tempo médio de abertura de empresas de 36 para 17 dias.

“Somente na Jucems, o tempo estimado para os processos é de cinco dias, e deve cair para 3 dias”, afirmou o diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro.

O atendimento digital vai evitar, por exemplo, que empresários, contadores e advogados façam o deslocamento físico para resolver questões em postos de atendimento da Jucems em Campo Grande, o que vai facilitar os procedimentos de abertura ou mesmo fechamento de empresas no interior. 

A entrega física de documentos será desnecessária, por meio do serviço online, com autenticação do material via certificação digital. Trata-se de um projeto pioneiro em Mato Grosso do Sul, que vai estar disponível a todos os 79 municípios.

“Os processos serão analisados da mesma forma como é hoje, mas com agilidade e sem papelada. O empresário e o contador vão ganhar tempo, pois tudo será feito e informado pelo sistema on-line, que estará disponível 24 horas por dia", explica.

É um trabalho que está sendo feito em parceria com o Sebrae/MS há mais de três anos, por meio de ações com a Redesimples, com a meta de desburocratizar processos.

Os profissionais vinculados ao Conselho Regional de Contabilidade passarão por capacitações sobre o uso do sistema, com treinamentos agendados para o dia 26 de fevereiro em Campo Grande e dia 27 em Dourados e Ponta Porã. 

O evento de lançamento vai acontecer às 14h, no auditório da Semagro, Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias