A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/01/2009 15:27

Juiz de MS autoriza interrupção de gestação de risco

Redação

O juiz Aloísio Pereira dos Santos, da 1ª Vara do Tribunal do Juri de Campo Grande, concedeu autorização para que seja interrompida a gravidez da jovem de 20 anos, que recorreu à Justiça por conta da anomalia no feto. O problema praticamente descarta as chances de sobrevivência da criança e põe em risco sua própria vida. Ela está no quarto mês de gestação.

A decisão levou em conta exames médicos mostrando que o feto está sendo gerado sem o osso do crânio e seu cérebro está em formação está exposto ao líquido amniótico, o que, além de impedir sua sobrevivência fora do útero, pode provocar a morte da mãe.

A ação foi movida pela Comissão de Direitos Humanos pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), diante do drama vivido pela jovem.

"Se os médicos afirmam com 100% de certeza que a moça está gerando um feto com uma anomalia incompatível com a vida extra uterina e de alto risco de morte para a mãe não havia outra saída", disse a presidente da Comissão, Delasnieve Miranda Daspet de Souza. Ela vai entregar a autorização ao médico ginecologista e obstetra da jovem, Rogério Brustoloni Guimarães, ainda na tarde de hoje. A família também foi comunicada e a mãe da gestante é esperada nesta tarde na sede da Seccional da Ordem para pegar cópia do documento.

A vice-presidente da OAB-MS, Kátia Cardoso, que ajudou na elaboração da petição para interrupção da gravidez, destacou a urgência com que o caso foi tratado pela justiça, que proferiu decisão menos de 48 horas após ser apresentado o pedido pela OAB.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions