ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Juiz diz que Unei está "podre" e manda desocupar prédio

Redação | 20/07/2010 16:01

Uma portaria do juiz Danilo Burin, da Vara de Infância e Adolescência de Campo Grande, que será publicada amanhã, determina a interdição, da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

A portaria dá 10 dias para que o Governo do Estado desocupe a Unei. Nas palavras do magistrado, a Unidade que deveria recuperar adolescentes infratores está "podre". O prédio está com 60 internos e tem capacidade para 48.

Segundo Burin, foram feitas várias tentativas de fazer com o que a estrutura fosse melhorada, mas não houve solução. "No dia 12 de abril, houve um motim, eles quebraram tudo, e até agora não foi feito nada", exemplifica o magistrado.

O juiz diz que os casos de sarna entre os adolescentes continuam e que o frio piorou a situação na Unei, pois chove nas celas.

Problema antigo - A interdição, que tem o apoio do Ministério Público Estadual, foi adotada após várias denúncias sobre as condições críticas do local.

O promotor que está atuando junto à Vara de Infância, Sérgio Harfouche, disse que o local é totalmente insalubre.

"Chove nos alojamentos, os vasos estão entupidos", exemplifica.

Na avaliação de Harfouche, o prédio é inadequado para abrigar adolescentes infratores. "As salas de aula foram construídas todas com saída para um portão, que é por onde ocorrem fugas".

A portaria sairá no Diário da Justiça de amanhã.

Nos siga no Google Notícias