A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

17/12/2008 16:22

Juiz suspende seleção de 12 técnicos de enfermagem

Redação

O juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, deferiu liminar suspendendo o processo simplificado de seleção de 12 técnicos de enfermagem pelo governo estadual, através da Funsau (Fundação dos Serviços de Saúde).

Na decisão, o juiz estabeleceu multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento, e determinou a intimação do procurador-geral do Estado, o secretário de Estado de Administração e o diretor-presidente da Fundação Serviços de Saúde de Mato Groso do Sul.

A liminar atende ao pedido do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no Estado de Mato Grosso do Sul), que ingressou com ação civil pública contra o processo de seleção.

O argumento apresentado pelo Sindicato, foi que trata-se de contratação ilegal, porque está em desacordo com o previsto na Constituição Federal, que traz como regra o concurso público para preenchimento de cargos.

O Sindicato argumentou ainda que a seleção está em desacordo com a lei n. 8.745/93, que trata de contratações temporárias, como é o caso.

A contratação pretendida pelo governo não se enquadra em nenhuma das possibilidades elencadas na referida legislação, todas em caso de excepcional interesse público.

A assessoria jurídica do sindicato alegou que não há necessidade temporária, para justificar a forma de contratação, mas permanente; e ainda defendeu a realização de concurso público para preenchimento de cargos em outras categorias no hospital.

Conforme consta na inicial, há muitos profissionais atuando mediante renovação de contrato na instituição, quando o certo seria o preenchimento de vagas mediante concurso público.

O sindicato sustenta ainda que a seleção simplificada não tem o mesmo rigor que um concurso público e, portanto, a qualificação dos selecionados pode ser inferior.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions