ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

"Repugnante e covarde", dizem prefeito e governador sobre ataque a Bolsonaro

Jair Bolsonaro, do PSL, foi esfaqueado durante evento político em Juiz de Fora, Minas Gerais

Mayara Bueno, Aline dos Santos e Kleber Clajus | 07/09/2018 10:00
Governador Reinaldo Azambuja acompanha desfile. Atrás, à direita, prefeito Marquinhos Trad (PSD).(Foto: Henrique Kawaminami).
Governador Reinaldo Azambuja acompanha desfile. Atrás, à direita, prefeito Marquinhos Trad (PSD).(Foto: Henrique Kawaminami).

Durante o desfile do Dia 7 de Setembro, no Centro de Campo Grande, governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e prefeito Marquinhos Trad (PSD), classificaram o ataque ao candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, como covarde e repugnante.

"É um ato covarde, ninguém espera. Quem esperava numa manifestação como aquela, popular, vir uma pessoa isolada e cometer um ato covarde", disse Azambuja no início do evento.

Segundo o governador, o episódio "preocupa" e uma reunião hoje deve reavaliar a questão da segurança durante sua caminhada eleitoral.

O ataque ao candidato do PSL também foi duramente criticado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). “É lamentável, repugnante. Tem outras maneiras para combater as divergências. Eu diria que foi uma facada na democracia”, diz.

O prefeito disse que não tem equipe de segurança e nem pretende adotar, mas que as ofensas aos políticos são uma realidade.

“A gente ouve xingamentos, alguns justos outros injustos. Mas existem pessoas que excedem. Agridem não só a sua maneira de pensar, mas a sua honra, sua dignidade, a da sua mãe, não poupam nem aqueles que já partiram, como o meu pai”, desabafa Marquinhos.

O presidenciável Jair Bolsonaro foi esfaqueado na tarde de quinta-feira (dia 6) durante um ato público em Juiz de Fora (MG). Nesta manhã, passou por uma bateria de exames e a equipe médica resolveu transferí-lo para São Paulo, onde deve ficar internado no Hospital Albert Einstein.

Nos siga no Google Notícias