ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Justiça às vezes não enxerga, diz André sobre presos

Redação | 10/02/2010 10:04

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a reclamar da decisão judicial que determinou prisão domiciliar para presos do semiaberto que cumpriam pena em regime fechado em Dois Irmãos do Buriti, a 105 km de Campo Grande.

"Dizem que a justiça sempre acerta, mas ela tem a venda e de vez em quando não enxerga", disparou Puccinelli, que participou da entrega de uniformes e kits escolares nas Moreninhas.

Para o governador, o direito dos presos não deveria ter mais importância do que o interesse da sociedade. "Nós estamos na época em que o direito menor do preso, que era passar para o semiaberto, deveria ter sido desrespeitado em favor do direito maior da sociedade".

Conforme Puccinelli, foi confirmado o receio de que a criminalidade aumentasse. "Saíram e logo cometeram delitos". O governador lembra que pediu prazo até o fim de março, quando será inaugurada a Colônia Penal Agroindustrial de Campo Grande, com capacidade para mil presos, mas a justiça não o atendeu.

No início de janeiro, decisão da 1ª Turma Criminal do TJ/MS determinou prisão domiciliar para 307 internos do presídio de Dois Irmãos, pois eles deveriam estar no regime semiaberto, mas cumpriam pena no sistema fechado. No dia 22 de janeiro, o TJ determinou que 83 presos, condenados por crimes graves, retornassem ao regime semiaberto.

Hoje, às 17h, termina o prazo para que os presos se apresentem à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Nos siga no Google Notícias