A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/11/2010 17:32

Justiça dá 15 dias para brasiguaios deixarem BR-163

Redação

A Justiça Federal de Naviraí decidiu nesta quinta-feira estender em 15 dias o prazo para que os brasiguaios deixem o acampamento montado às margens da BR-163 em Itaquiraí, município localizado a 410 quilômetros de Campo Grande.

O juiz Joaquim Eurípedes Alves Pinto atendeu pedido da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), responsável por ações de saúde e saneamento.

A Funasa informou que o abastecimento de água no acampamento para onde os brasiguaios serão transferidos não foi concluído.

Cerca de 1000 pessoas estão acampadas às margens da rodovia. No mês passado, o juiz Joaquim Pinto havia dado como prazo de saída para os brasiguaios até esta quinta. A justificativa eram de que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai ampliar a rodovia, e que o acampamento estaria atrapalhando as obras.

O Incra realizou pré-cadastro das famílias, além de fornecer cestas alimentares e disponibilizar uma área de oito hectares para a remoção dos brasiguaios, que fugiram do Paraguai pelos chamados campesinos, grupo semelhante ao movimento dos trabalhadores rurais sem-terra.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions