ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Justiça dá 15 dias para brasiguaios deixarem BR-163

Redação | 18/11/2010 17:32

A Justiça Federal de Naviraí decidiu nesta quinta-feira estender em 15 dias o prazo para que os brasiguaios deixem o acampamento montado às margens da BR-163 em Itaquiraí, município localizado a 410 quilômetros de Campo Grande.

O juiz Joaquim Eurípedes Alves Pinto atendeu pedido da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), responsável por ações de saúde e saneamento.

A Funasa informou que o abastecimento de água no acampamento para onde os brasiguaios serão transferidos não foi concluído.

Cerca de 1000 pessoas estão acampadas às margens da rodovia. No mês passado, o juiz Joaquim Pinto havia dado como prazo de saída para os brasiguaios até esta quinta. A justificativa eram de que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai ampliar a rodovia, e que o acampamento estaria atrapalhando as obras.

O Incra realizou pré-cadastro das famílias, além de fornecer cestas alimentares e disponibilizar uma área de oito hectares para a remoção dos brasiguaios, que fugiram do Paraguai pelos chamados campesinos, grupo semelhante ao movimento dos trabalhadores rurais sem-terra.

Nos siga no Google Notícias