A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/08/2016 16:56

Justiça de MS fará semana de conciliação entre 21 e 25 de novembro

Waldemar Gonçalves

A Justiça de Mato Grosso do Sul fará, entre os dias 21 e 25 de novembro, mais uma edição da Semana da Conciliação. O projeto tem a função de mobilizar o setor para, como o nome indica, disseminar a conscientização e a cultura conciliatória para dar fim a demandas judiciais.

Segundo divulgado nesta quinta-feira (25) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, todas as comarcas e varas estaduais, que tenham demandas passíveis de conciliação, vão participar da iniciativa. Inclusive ações que estejam em segundo grau.

Conforme a fonte oficial, o trabalho em nível estadual acompanha calendário feito em âmbito nacional. A campanha é organizada anualmente pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O TJ informa que interessados na inclusão do processo na Semana de Conciliação podem requerer ao cartório até o dia 11 de novembro, para que este providencie as intimações necessárias depois de designada a audiência pelo juiz.

As ações com audiências designadas para a Semana da Conciliação serão selecionadas pelos magistrados, esclarece o TJ. A parte também poderá requerer a inclusão de seu processo na Semana da Conciliação por meio da página eletrônica do Tribunal de Justiça (clique aqui para acessar).

Justiça do trabalho quer fazer 1,4 mil audiências em Semana da Conciliação
Até sexta-feira (17) a Justiça vai realizar 1.411 audiências em Mato Grosso do Sul, durante a II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. A ideia ...
Mutirão do DPVAT realiza 143 audiências de conciliação, com 34 acordos
O Mutirão do DPVAT, iniciativa do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que faz conciliações em processos relativos ao seguro obrigatório...
Na Semana da Conciliação, Águas Guariroba parcela dívidas em até 60 vezes
Participando da 6ª Semana da Conciliação, realizada na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a Águas Guariroba está ofer...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions