ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Justiça de MS fará semana de conciliação entre 21 e 25 de novembro

Waldemar Gonçalves | 25/08/2016 16:56

A Justiça de Mato Grosso do Sul fará, entre os dias 21 e 25 de novembro, mais uma edição da Semana da Conciliação. O projeto tem a função de mobilizar o setor para, como o nome indica, disseminar a conscientização e a cultura conciliatória para dar fim a demandas judiciais.

Segundo divulgado nesta quinta-feira (25) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, todas as comarcas e varas estaduais, que tenham demandas passíveis de conciliação, vão participar da iniciativa. Inclusive ações que estejam em segundo grau.

Conforme a fonte oficial, o trabalho em nível estadual acompanha calendário feito em âmbito nacional. A campanha é organizada anualmente pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O TJ informa que interessados na inclusão do processo na Semana de Conciliação podem requerer ao cartório até o dia 11 de novembro, para que este providencie as intimações necessárias depois de designada a audiência pelo juiz.

As ações com audiências designadas para a Semana da Conciliação serão selecionadas pelos magistrados, esclarece o TJ. A parte também poderá requerer a inclusão de seu processo na Semana da Conciliação por meio da página eletrônica do Tribunal de Justiça (clique aqui para acessar).

Nos siga no Google Notícias