ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Justiça endurece rotina de envolvidos em Operação X

Redação | 06/08/2008 11:14

A Justiça Federal anunciou hoje que já enquadrou no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) os presos denunciados por envolvimento em planos contra autoridades.

Segundo a Corregedoria da Execução Penal do Presídio Federal de Campo Grande já estão em rotina diferenciada, após a Policia Federal ter descoberto indícios de que quatro detentos estariam planejando ações de dentro da unidade penal, para conseguir a liberdade.

Três possibilidades são investigadas pela PF: de invasão do Presídio, de interceptação de comboios e de seqüestro de autoridades para trocar os reféns pela liberdade.

O RDD restringe visitas, acesso a meios de comunicação e banhos de sol, mas tem a duração máxima de 180 dias. Os presos também não têm direito a visíta íntima.

Na lista de presos enquadrados agora no Regime estão Fernandinho Beira-Mar, Juan Carlos Abadia e dois assaltantes ao Banco Central de Fortaleza: J

osé Reinaldo Girotti, o Alemão, e João Paulo Barbosa. Beira-Mar era o único que já seguia as regras mais rígidas dentro da unidade.
Nos siga no Google Notícias