Justiça endurece rotina de envolvidos em Operação X
Redação | 06/08/2008 11:14
A Justiça Federal anunciou hoje que já enquadrou no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) os presos denunciados por envolvimento em planos contra autoridades.
Segundo a Corregedoria da Execução Penal do Presídio Federal de Campo Grande já estão em rotina diferenciada, após a Policia Federal ter descoberto indícios de que quatro detentos estariam planejando ações de dentro da unidade penal, para conseguir a liberdade.
Três possibilidades são investigadas pela PF: de invasão do Presídio, de interceptação de comboios e de seqüestro de autoridades para trocar os reféns pela liberdade.
O RDD restringe visitas, acesso a meios de comunicação e banhos de sol, mas tem a duração máxima de 180 dias. Os presos também não têm direito a visíta íntima.Na lista de presos enquadrados agora no Regime estão Fernandinho Beira-Mar, Juan Carlos Abadia e dois assaltantes ao Banco Central de Fortaleza: J
osé Reinaldo Girotti, o Alemão, e João Paulo Barbosa. Beira-Mar era o único que já seguia as regras mais rígidas dentro da unidade.