A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/07/2008 18:02

Justiça Federal isenta inscrição para concurso IBGE

Redação

A Justiça Federal determinou isenção de taxa de inscrição do concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para candidatos que declararem baixa condições financeiras. 

O Instituto oferece 700 vagas para agente censitário. A decisão atendeu ao recurso impetrado pela Defensoria Pública da União de Curitiba e vale para todo País.

Serão beneficiados candidatos que comprovem desemprego.  Para comprovar baixa condições financeiras, os candidatos devem apresentar cópia da carteira de trabalho, além disso, não podem estar exercendo qualquer atividade remunerada, ainda que informal; não receba seguro-desemprego ou comprovar remuneração mensal, própria ou daquele cujo candidato dependa economicamente, de até dois salários mínimos.

As inscrições vão custar R$ 33 e terão que ser feitas obrigatoriamente através do site www.consuplan.net. As provas estão previstas para novembro e o edital completo deve ser divulgado na próxima semana no Diário Oficial da União.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions