A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/01/2012 17:19

Justiça manda soltar suspeitos de fraude na emissão da CNH

Marta Ferreira

Vão ser soltos, ainda hoje, todos os 17 suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude na obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Mato Grosso do Sul, que estão presos desde a semana passada. A prisão temporária deles vence amanhã e a Polícia Civil pediu a preventiva de 14 pessoas, que foi negada pelo juiz da Comarca de Naviraí, cidade onde foi identificado o indício de fraude, em 86 carteiras de motorista.

A delegada Aline Lopes, corregedora do Detran, informou que eles devem ser soltos até a meia-noite de hoje, diante dessa decisão. Os presos estão no Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

O motivo-A operação para investigar a fraude na emissão da carteira de motorista foi deflagrada na manhã da última sexta-feira em Campo Grande e mais seis municípios.

Ao todo são 23 envolvidos. Foram presos seis examinadores e um médico do Detran/MS, cinco aplicadores de prova da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), além de instrutores e proprietários de autoescola, apontados como integrantes da quadrilha que facilitava o processo de emissão de CNH. Ontem mais um médico credenciado ao Detran foi preso.

Conforme o Detran informou, os médicos recebem credenciamento para trabalhar por um ano. No caso da Fapec, os cinco são ex-funcionários da Fundação e teriam sido demitidos há mais de um ano.

O primeiro balanço feito pelo Detran/MS indica que 84 CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) emitidas ano passado em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, estão com indícios de fraude. Quem pagou pelo serviço terá a CNH recolhida e responderá por corrupção ativa.

Prisão temporária de envolvidos em fraude da CNH acaba às 00h
A prisão temporária dos 17 envolvidos no esquema de facilitação na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) acaba às 00h de amanhã. A delega...
Delegada pede prisão preventiva para envolvidos em fraudes na CNH
Foram presas 17 pessoas. As fraudes aconteciam em todas as fases da emissão do documento, desde o exame médico até a prova práticaA delegada Aline ...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...


lembram daquela..." com o peso que julgardes, sereis julgados", cuidado com o julgamento precipitado. Nem tudo que parece é.
 
marcia m santos em 18/01/2012 12:44:54
No aspecto emocional gostaria, ante minha maldade, ver os envolvidos presos e sofrendo, todavia, o meu lado racional entreve que segundo a lei processual, o prazo de transcurso de um processo com réu preso é exiguo, as vezes os fatos coletados na investigação policial, não corresponde a verdade real, o processo continua com os reus em liberdade não se decide de afogadilho, Parabens a Justiça.
 
Valter de Oliveira em 18/01/2012 09:22:46
NÃO FOI A JUSTIÇA QUE SOLTOU OS ACUSADOS, FOI A LEI CRIMINAL, PENAL, CONCOMINADA COM AS DEMAIS LEIS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS DESTE PAÍS, EM QUE OS POLÍTICOS ELEITOS PELOS VOSSOS VOTOS, DEIXARAM DE CORRIGIR, E APROVAREM NOVAS LEIS, E REGULAMENTAR, E OS EXECUTIVOS E JUDICIÁRIOS, SÓ PODEM TRABALHAREM SUBORDINADOS A EXECUÇÃO DAS LEIS EXISTENTES, SÓ VOTE EM QUE TEM OBJETIVIDADE DE CORRIGIR ERRO
 
PEDRO BRAGA em 18/01/2012 09:08:10
so mesmo no brasil que vagabumdo nao vai pra cadeia
e quando vai nao fica
 
joao goncalves em 18/01/2012 03:22:54
Aqui no Brasil a policia prende e a justiça solta.........
 
valeria leal em 17/01/2012 10:46:09
Já era esperado essa liminar.
Em respeito a população, a imprensa deveria mencionar nome de cada integrante da referida quadrilha. Inclusive, com respectiva profissão e nome das auto escolas.
 
neyde de oliveira em 17/01/2012 08:37:23
Brasisisisisisilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll...................
 
Alessandro pae em 17/01/2012 08:35:00
Seria cômico se não fosse trágico.
 
Dioniso Silva em 17/01/2012 07:57:35
Manda pagar salário dobrado para esses coitadinhos, ficaram sofrendo na prisão, judiação. SÓ NO BRASIL O BANDIDO E CORRUPTO TEM REGALIAS. vamos mudar urgente este código PENAL, ACORDEM OAB, MAGISTRADOS, ADVOGADOS E AUTORIDADES COMPETENTES.
 
MATEUS COSTA em 17/01/2012 07:45:35
Caramba.... prende e logo solta.... só aqui mesmo.
 
mario silva em 17/01/2012 07:12:22
Novidade, no Brasil quem comete qualquer crime sempre é solto rapidamente. Só fica na cadeia quando alguém é preso por crime que não cometeu. Quem rouba dinheiro público é que não fica preso mesmo. Tudo isso é muito estranho, parece que os valores foram invertidos mesmo. Isso só incentiva alguém a virar bandido, pois não há punição.
 
Eduardo Silva em 17/01/2012 06:09:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions