A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/01/2012 12:51

Delegada pede prisão preventiva para envolvidos em fraudes na CNH

Francisco Júnior

Foram presas 17 pessoas. As fraudes aconteciam em todas as fases da emissão do documento, desde o exame médico até a prova prática

A delegada Aline Lopes, corregedora do Detran (Departamento de Trânsito, pediu a prisão preventiva de todos os envolvidos no esquema para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ainda de acordo com a delegada, as 17 pessoas envolvidas no esquema de facilitação, presas na operação “Sinal Vermelho a Corrupção” deflagrada na última sexta-feira (13), continuam detidas.

Foram presos seis examinadores e um médico do Detran, cinco aplicadores de prova da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), além de instrutores e proprietários de autoescola, apontados como integrantes da quadrilha que facilitava o processo de emissão de CNH.

Nesta segunda-feira (16),devem ser cumpridos outros três mandados de prisões de pessoas envolvidas nas fraudes.

A denúncia foi feita em 2008. Conforme as investigações da Polícia, as fraudes aconteciam em todas as fases da emissão do documento, desde o exame médico até a prova prática.

O preço variava entre 800 a R$ 3 mil, que era o ‘pacote’ completo. Todo o dinheiro obtido com a fraude era dividido entre os envolvidos durante festas regadas a mulheres e bebidas.

Operação do Detran prendeu 18 suspeitos de fraudar sistema de CNH
A operação da corregedoria de trânsito do Detran/MS deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) cumpriu 20 mandados de prisão contra suspeitos de part...
Operação do Detran prende 9 suspeitos de fraude envolvendo CNH
A Corregedoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) operação contra a fraude...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...


porque nao mostra acarra destes ladroes.
 
roberto vessoni em 16/01/2012 02:25:17
Parabéns à Delegada Aline pelas investigações encetadas. Não a conheço, mas, se está na corregedoria do Detran, sobretudo mostrando esse trabalho, merece o reconhecimento da sociedade.
 
Carlos Spinelli em 16/01/2012 02:11:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions