A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/01/2012 14:39

Em Naviraí, 84 CNHs emitidas em 2011 estão sob suspeita de fraude

Nadyenka Castro e Aline dos Santos

Os motoristas serão chamados e se a fraude for comprovada o documento será cassado

Em coletiva na sexta-feira, Polícia Civil e Detran explicaram sobre as fraudes. (Foto: Pedro Peralta)Em coletiva na sexta-feira, Polícia Civil e Detran explicaram sobre as fraudes. (Foto: Pedro Peralta)

Primeiro balanço feito pelo Detran/MS indica que 84 CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) emitidas ano passado em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, estão com indícios de fraude.

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran/MS, estes documentos teriam sido emitidos com ‘aval’ do grupo preso na última sexta-feira.

Os motoristas serão chamados para prestar esclarecimentos e se comprovada a fraude terão a CNH cassada e, se quiserem novamente ter o documento, vão precisar fazer todo o processo de aulas e provas.

A delegada Aline Lopes, corregedora do Detran/MS, pediu a prisão preventiva de todos os 17 envolvidos no esquema para obtenção de CNH.

Foram presos seis examinadores e um médico do Detran/MS, cinco aplicadores de prova da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), além de instrutores e proprietários de autoescola, apontados como integrantes da quadrilha que facilitava o processo de emissão de CNH.

Conforme o Detran/MS, os médicos recebem credenciamento para trabalhar por um ano. No caso da Fapec, os cinco são ex-funcionários da Fundação e teriam sido demitidos há mais de um ano.

Nesta segunda-feira (16),devem ser cumpridos outros três mandados de prisões de pessoas envolvidas nas fraudes.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão estadual, a Corregedoria do Detran recebe denúncias constantes sobre fraude. No entanto, em setembro do ano passado, as informações eram passadas identificando os suspeitos.

Em dezembro, a corregedoria terminou as investigações e encaminhou o inquérito ao judiciário, que determinou as prisões temporárias.

Delegada pede prisão preventiva para envolvidos em fraudes na CNH
Foram presas 17 pessoas. As fraudes aconteciam em todas as fases da emissão do documento, desde o exame médico até a prova práticaA delegada Aline ...
Polícia encontra arma e munições com preso em operação do Detran
Jairo de Mattos Guedes foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitidoUm dos presos na operação do Detran/MS realizada...
Operação do Detran prendeu 18 suspeitos de fraudar sistema de CNH
A operação da corregedoria de trânsito do Detran/MS deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) cumpriu 20 mandados de prisão contra suspeitos de part...


Quando algumas pessoas acumulam 20 pontos , tem as CNH suspenças por um ano ; nada mais coerente que as pessoas envolvidas fiquem (01) um ano sem poder tira-las , (ou retira-las)
 
Reynaldo GraziusoJjr em 16/01/2012 04:04:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions