ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Prisão temporária de envolvidos em fraude da CNH acaba às 00h

Ana Paula Carvalho e Fernando da Mata | 17/01/2012 13:10

A prisão temporária dos 17 envolvidos no esquema de facilitação na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) acaba às 00h de amanhã. A delegada Aline Lopes, corregedora do Detran, pediu a prisão preventiva de 14 pessoas. De acordo com ela, não havia indícios suficientes para pedir dos outros envolvidos.

A operação foi deflagrada na manhã da última sexta-feira em Campo Grande e mais seis municípios. De acordo com a corregedora, o pedido de prisão preventiva pode ser acatado até a amanhã.

Ao todo são 23 envolvidos. Foram presos seis examinadores e um médico do Detran/MS, cinco aplicadores de prova da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), além de instrutores e proprietários de autoescola, apontados como integrantes da quadrilha que facilitava o processo de emissão de CNH. Ontem mais um médico credenciado ao Detran foi preso.

Conforme o Detran/MS, os médicos recebem credenciamento para trabalhar por um ano. No caso da Fapec, os cinco são ex-funcionários da Fundação e teriam sido demitidos há mais de um ano.

Primeiro balanço feito pelo Detran/MS indica que 84 CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) emitidas ano passado em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, estão com indícios de fraude. Quem pagou pelo serviço terá a CNH recolhida e responderá por corrupção ativa.

Nos siga no Google Notícias