ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Justiça mantém passe gratuito para aprovados no vestibular de inverno da UFMS

Jeozadaque Garcia | 02/02/2012 17:30

Por unanimidade, a 2ª Câmara Cível do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve, nesta terça-feira (31), o benefício do passe de ônibus gratuito para os estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que foram aprovados nos vestibulares de inverno. O benefício é concedido desde 2007.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) havia contestado a decisão do juiz de 1º grau, que concedeu aos acadêmicos o benefício. Segundo o órgão, os estudantes aprovados no segundo semestre não tinham direito ao passe pois o prazo para o cadastramento vence no dia 10 de março.

O desembargador João Batista da Costa Marques, relator do processo, afirma que “não há lógica do não fornecimento do passe aos estudantes”. Segundo ele, o fato de haver prazo final para o cadastramento não tira o direito do estudante de ser isento da tarifa.

“Esse prazo se atrela apenas à operacionalização interna e não pode ser considerada perda de direito”, disse, votando pela manutenção da sentença de 1º grau.

Nos siga no Google Notícias