ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Justiça marca para 7 de janeiro o interrogatório Luiz Afonso

Marta Ferreira | 10/12/2010 11:08

Empresário está preso desde 2 de julho pela morte da esposa

Luiz Afonso, preso desde 2 de julho, é acusado de homicídio qualificado. (Foto: arquivo)
Luiz Afonso, preso desde 2 de julho, é acusado de homicídio qualificado. (Foto: arquivo)

O juiz Carlos Alberto Garcete marcou para o dia 7 de janeiro de 2011 o interrogatório do empresário Luiz Afonso Andrade, preso desde o dia 2 de julho, acusado da morte da esposa, a arquiteta Eliane Nogueira, de 39 anos.

O corpo de Eliane foi encontrado na madrugada do dia em que Luiz Afonso foi preso. Estava carbonizado, dentro do carro dela, na região do bairro Tiradentes, em Campo Grande. A última pessoa com quem esteve foi o marido, com quem foi a uma festa.

Ao marcar o interrogatório, o juiz afirmou que faltam apenas duas testemunhas da defesa no caso, as duas no Paraná, estado de origem do empresário, e que já venceu o prazo das cartas precatórias emitidas sem que tenha havido resposta sobre a tomada dos depoimentos.

Andamento-Depois do interrogatório, o caso segue para a fase final, quando a acusação, feita por dois promotores públicos e advogados contratados pela família de Eliane, e a defesa, apresentam suas alegações finais sobre o caso.

Depois disso, o juiz decide se o empresário vai a júri popular. No despacho marcando o interrogatório, ele alerta que se as cartas precatórias referentes aos depoimentos faltantes podem ser anexadas no processo a qualquer prazo.

Luiz Afonso é acusado de homicídio qualificado. As investigações policiais apontaram que o empresário usou água-raz para atear fogo ao carro com a esposa dentro.

Uma das principais provas contra ele são imagens em que aparece chegando a uma conveniência, na avenida Três Barras, com o carro de Eliane, e depois voltando a pé. Ele está no Instituto Penal de Campo Grande desde o dia do crime.

Nos siga no Google Notícias