ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Justiça suspende serviços de um dos Correios do Shopping

Redação | 01/09/2008 17:09

O Shopping Campo Grande é pequeno demais para abrigar duas agências dos Correios oferecendo os mesmos serviços.

Essa é a base da alegação da franquia dos correios instalada no primeiro piso, próximo ao Carrefour, desde 1994. A ECT (Empresa de Correios e Telégrafo) não teria respeitado a lei de espaço, que impede a instalação de outra loja a menos de um quilômetro, inaugurando em março de 2006, uma filial no piso térreo, próximo da Riachuelo, oferecendo os mesmos serviços.

O caso foi parar na Justiça Federal que em 1ª instância determinou que a filial não ofereça mais os mesmos serviços que já eram oferecidos pela franquia, como serviços postais.

A assessoria de imprensa dos correios de Campo Grande informou que ainda não recebeu a notificação. Mas que assim que receber suspenderá os serviços postais, mantendo somente os serviços de correspondente bancário do Bradesco e serviços de filatelia (atendimento aos colecionadores de selo).

A assessoria disse ainda que vai recorrer em segunda instância para reaver o direito de prestar todos os serviços da ECT e que a direção da empresa entende que há condições das duas lojas trabalharem com os mesmos serviços dentro do Shopping Campo Grande.

A decisão publicada hoje pelo juiz federal substituto Clorisvaldo Rodrigues dos Santos, da 1ª Vara Federal de Campo Grande, determina que a ECT se abstenha de prestar serviços postais oferecidos pela franqueada, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil.

A franquiada alega que teve prejuízos desde a inauguração da loja filial dos correios e o movimento caiu 50%.

Nos siga no Google Notícias