A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

02/02/2016 13:10

Kits de prevenção para o carnaval começam a ser entregues nesta quarta-feira

Flávia Lima

A secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul começa nesta quarta-feira (3), a entrega de kits informativos através do Programa Estadual de DST/AIDS, que serão distribuídos pelas prefeituras dos 79 municípios durante o período de carnaval.

O objetivo é reforçar a conscientização sobre o uso de preservativos e prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, já que este é um período que registra grande fluxo de pessoas, especialmente nas cidades onde haverá festejos.

Para a gerente técnica do Programa Estadual de DST/ AIDS, Danielle Martins, as ações seguem o cronograma de cada município sendo destacado os trabalhos de conscientização sobre o sexo seguro. Danielle reforça que a campanha do carnaval não foca apenas nos riscos de se contrair a AIDS, mas também outras doenças sexualmente transmissíveis.

Ela explica que cada município desenvolverá uma ação específica, através de panfletagem, blitz informativa e distribuição de preservativos.

"O uso de preservativos continua sendo o foco da campanha conscientizando o público de risco. É importante que a sociedade quebre o tabu sobre o pensamento “essas coisas não acontecem comigo” e se previnam cada vez mais”, diz a gerente.

Pelo menos 500 mil preservativos serão distribuídos para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Além dos preservativos masculinos e femininos, o kit é composto por camisetas da campanha que serão utilizadas pelas equipes técnicas e o material educativo que será distribuído para a população.

Detran divulga horário de atendimento na semana do Carnaval
O atendimento do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) será afetado no período do Carnaval. O órgão não terá expediente na próxima segunda-fe...
Mais uma vez ninguém acertou a Mega-Sena que acumulou em R$ 27,5 milhões
O sorteio da Mega-Sena deste sábado (18) pela terceira vez na semana, não teve acertadores e acumulou em R$ 27,5 milhões. O sorteio foi realizado em ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions