ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ladrões de gado presos após assalto que durou 6 horas

Redação | 06/08/2008 16:40

Quatro homens foram presos nesta madrugada em Nova Andradina por formação de quadrilha e roubo de gado em Ribas de Rio Pardo. No dia 28 de julho, os ladrões permaneceram por seis horas em uma fazenda, com armas de fogo e encapuzados.

O grupo prendeu mulheres em uma das casas da propriedade e levou 78 cabeças de gado e 2 touros em quatro caminhões, rebanho avaliado em R$ 120 mil.

Umas das primeiras pistas investigadas foram ligações feitas pelos bandidos pelo aparelho da própria fazenda, quatro vezes. Na tentativa de esconder os números discados os ladrões tiveram a idéia de levar o telefone, mas a partir de extrato repassado pela operadora, a polícia conseguiu identificar o número de Luiz Carlos de Oliveira, açougueiro, corretor de gado e assentado em Bataguassu.

O homem foi preso, assim como Luiz Severino de Souza e Antônio Eder Pereira da Silva. Na casa dos dois, os policiais encontraram um cheque de R$ 10 mil. Em depoimento eles disseram que teriam recebido o valor como pagamento pela participação no assalto, feito por José Nilton, um ex-funcionário, pela participação no assalto.

A última pessoa presa foi João José de Mattos, corretor de gado que tentava vender o gado em assentamentos de Bataguassu.

José Nilton está foragido, mas deve se apresentar segundo informou sua advogada. Segundo o site Nova News, das 80 cabeças roubadas, 75 foram recuperadas.

Nos siga no Google Notícias