ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Lei amplia fiscalização de serviços públicos para agilizar julgamentos

Caroline Maldonado | 07/10/2015 08:47
Agepan atua na regulação e fiscalização de serviços públicos (Foto: Divulgação)
Agepan atua na regulação e fiscalização de serviços públicos (Foto: Divulgação)

Nova lei amplia o número de atividades da Agepen (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), uma autarquia que fiscaliza serviços estaduais e municipais, como fornecimento de energia elétrica, gás canalizado, saneamento, transporte de cargas e rodoviário, além do terminal hidroviário de Porto Murtinho.

Segundo a agência, a alteração na lei visa agilizar a avaliação e o julgamento de processos administrativos. Para tanto, será criada a Câmara de Julgamento, composta exclusivamente por servidores da autarquia. A Câmara será a primeira instância de julgamento de processos de ouvidoria e de auto de infração oriundos das atividades de fiscalização.

A diretoria-executiva passa a ser composta pelo diretor-presidente e mais quatro diretores e deverá ter, no mínimo, um membro que pertença ao quadro de servidores efetivos da Agepan. A ampliação das atividades do Conselho Estadual de Serviços Públicos, com atribuições de participar da formulação das políticas dos serviços públicos delegados, bem como do planejamento e avaliação dessas políticas vai aproximar a sociedade do processo de tomada de decisões, segundo a agência.

A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa, na segunda-feira (5), sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicada nas páginas 7 e 8 da edição de ontem (6), do DOE (Diário Oficial do Estado).

Nos siga no Google Notícias