ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Líder do agronegócio na Câmara morre e produtores de MS lamentam

Vinícius Squinelo | 20/10/2013 14:09
Homero lutava há meses contra um câncer (foto: MidiaNews)
Homero lutava há meses contra um câncer (foto: MidiaNews)

Um dos líderes da bancada ruralista no Congresso Nacional, o deputado federal Homero Pereira (PSD-MT) faleceu na manhã deste domingo (20). A morte do parlamentar mato-grossense foi considerada uma “grande perda” para os produtores rurais de Mato Grosso do Sul.

Homero morreu por volta das 11h30 de hoje, após uma longa luta contra um câncer de estômago. O parlamentar estava internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês. Seu tipo de câncer era raro, e o tratamento convencional não estava dando o resultado esperado.

“É uma perda muito grande, em função do que o deputado Homero representa para o setor”, lamentou Eduardo Riedel, presidente da Famaul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em entrevista ao Campo Grande News.

Segundo Riedel, Homero era um dos mais ativos defensores do agronegócio no Congresso Nacional. Porém, o presidente da Famasul acredita que a defesa dos interesses do setor já está consolidada nos debates políticos nacionais.

Histórico – Nascido 25 de maio de 1955, Homero deixa dois filhos, Homero Alves Pereira Junior e Joice Alves Pereira, e sua esposa, Irene Alves Pereira.

Respeitado nacionalmente por seu empenho na vida pública, ele conquistou importantes cargos no poder legislativo.

Foi líder da bancada rural na Câmara dos Deputados, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, na Câmara dos Deputados, sempre esteve à frente das discussões mais importantes do Congresso Nacional, em especial na votação e aprovação do novo Código Florestal. Homero também presidiu a Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) e do Senar-MT.

Nos siga no Google Notícias