A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

14/04/2009 20:51

Liga elabora carta em reforço a troca de nome do Estado

Redação

Aproveitando os debates acalorados sobre a disputa entre as candidatas a subsede da Copa 2014, a Liga Pró-Estado do Pantanal, criada em 1999, volta a defender modificação do nome do Estado de Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal.

A Liga elaborou uma carta de princípios reforçando a idéia de que Mato Grosso do Sul passe a ser chamado oficialmente de 'Pantanal', uma vez que, segundo a organização, dois terços do Pantanal estão localizados no Estado, o que equivale a 25% de toda a área sul-mato-grossense hoje.

Através da carta o grupo diz que busca corrigir de forma harmônica o "equívoco histórico geográfico ocorrido quando da divisão do antigo estado de Mato Grosso em 1977, quando os legisladores nomearam Mato Grosso do Sul a unidade federada recém criada."

Esse fator, conforme a Liga, dificultou a formação da identidade cultural e causou prejuízos ao desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul, gerando grandes constrangimentos às populações dos dois Estados.

Caso haja a mudança no nome do Estado, belezas de importantes sub-regiões da planície pantaneira serão reconhecidas, como: Paiaguás, Taquari, Nhecolândia, Miranda, Aquidauana e Nabileque.

A Liga ainda esclarece que a missão dela está além de interesses políticos e partidários de qualquer membro ou apoiador da causa, sendo respeitada a decisão soberana da população sul-mato-grossense. Essa carta de princípios é a prova de fé de que a Liga entrega a decisão ao povo.

O endereço de orkut da Liga é www.orkut.com.br/Main#Community.a spx?rl=cpn&cmm=57105124. Mais informações podem ser através do e-mail estadodopantanal.pn@gmail.com.

Mudam a partir desta quinta valores para licitação no País todo
Entra em vigor nesta quinta-feira (19) o Decreto nº 9.412/2018 que altera todos os preços das modalidades de licitação no Brasil. Além da correção da...
IFMS divulga resultado de seleção com 71 vagas para cursos de graduação
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado preliminar do processo seletivo para 71 vagas remanescentes em cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions