A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/01/2009 13:32

Ligações de água deverão ter proteção para hidrômetros

Redação

As novas ligações de água deverão contar com uma proteção para o hidrômetro a partir deste mês, em Campo Grande.

Segundo Águas Guariroba, a proteção permite uma leitura mais fácil e segura do medidor, facilita a verificação de vazamentos, além de coibir adulterações, vandalismo e furtos.

Outra vantagem é que, com este padrão de instalação, o profissional leiturista não precisa entrar dentro do imóvel para realizar seu trabalho, não incomoda o cliente e não corre o risco de ser mordido por cães.

A proteção do hidrômetro nas novas ligações de água pode ser instalada na divisa lateral dos imóveis, desde que seja garantido o livre acesso pela calçada, por meio de um recuo.

No caso de prédios ou condomínios horizontais, será obrigatória a instalação de uma proteção para cada ligação antes da solicitação de água.

Para imóveis sem muro ou fechamento frontal com grades ou similar, deverá ser construída uma mureta de alvenaria para a instalação da proteção. No caso de imóveis com muro, a proteção deverá ser instalada no próprio muro.

"Em todos os postos de atendimento, a empresa está disponibilizando folhetos explicativos sobre como fazer corretamente a proteção dos hidrômetros para os clientes que estão construindo casas e vão pedir novas ligações. Temos também nos postos um modelo de caixa protetora que pode ser usada para obedecer à nova regra", afirma Valéria Escobar, da Águas Guariroba.

Após a instalação da proteção, o cliente deve entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800-64-04827 ou 115 e informar o número do protocolo referente à solicitação da ligação para concluir a sua ligação.

As orientações para a correta proteção do hidrômetro estão disponíveis também no site da empresa: www.aguasguariroba.com.br.

A instalação de proteção para proteção do hidrômetro está prevista no artigo nº 5, inciso XIV, do Regulamento de Serviços de Água e Esgoto de 2008.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions