ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Liminar suspende as provas de concurso da Petrobras

Redação | 07/03/2008 20:11

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu hoje as provas do concurso público da Petrobras para os cargos de técnico de operação júnior e técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (mecânica e metalúrgica) previstas para este domingo. O concurso recebeu 90 mil inscrições, 880 delas para as vagas oferecidas em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. São 989 vagas, 19 delas em MS.

A liminar foi dada em uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal e prevê a reabertura do prazo de inscrição por mais 17 dias. O MPF argumentou que a banca violou os princípios da publicidade e da isonomia ao não divulgar mudanças no edital de abertura do concurso e não abriu prazo para novas inscrições.

No edital, o período das inscrições era de 29 de janeiro a 15 de fevereiro. Só que durante este período foram publicadas mudanças no Diário Oficial, retificadas apenas no site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe-UnB) após vencido o prazo de inscrição.

Em nota divulgada pelo Ministério Público, a procuradora da República Anna Carolina Resende afirma que a divulgação foi insuficiente para eficácia do princípio da publicidade, já que todos os candidatos buscam informações a respeito do concurso no site do Cesp e não no Diário Oficial.  A mudança da data de realização da prova será publicada no site do Cesp/UnB, o www.cespe.unb.br.

Nos siga no Google Notícias