A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/03/2011 16:30

Lisura de eleição para lista do TRT foi incontestável, diz secretária da OAB

Marta Ferreira

Responsável pela condução da votação que escolheu os nomes dos seis advogados que constam da lista sêxtupla da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para a disputa de uma vaga de desembargador no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a secretaria-geral da Ordem no Estado, Rachel Paula Magrini, disse nesta tarde que o processo está mantido e que a “lisura, a transparência e clareza” foram incontestáveis.

O comentário foi em alusão a queixas de um grupo de advogados excluído da lista que formulou reclamação ao presidente do TRT, Márcio Vasques Thibau de Almeida, e também ao MPF (Ministério Público Federal).

De acordo com a advogada, foi a primeira vez que a OAB definiu esse tipo de lista em votação aberta e nominal.

“Durante a eleição, todos os presentes tiveram oportunidade de se manifestar, de impugnar a votação e ninguém o fez”.

Ela disse ter estranhado as reclamações dos profissionais excluídos da lista, que atribuiu ao fato de terem ficado de fora da votação dos conselheiros.

Nem o MPF nem o TRF anunciaram algum tipo de medida em relação à reclamação do grupo de advogados.

A lista enviada pela OAB agora vai passar pelo crivo dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho, que escolherão três dos seis nomes enviados.

Essa nova lista vai para a presidente da República, Dilma Roussef, que nomeia o novo desembargador. Ele vai assumir a vaga deixada por Abadla Jallad, que se aposentou ao completar 70 anos.

Os nomes escolhidos pela OAB foram: Nery Sá e Silva de Azambuja, Noely Gonçalves Vieira Woitschach, Hassan Hajj, Marco Antonio Ferreira Castello, Janete Amizo Verbiske e Celso Pereira da Silva.

Advogados vão ao MPF contra lista para TRT que privilegiou candidatos
Um grupo de advogados protocolou nesta segunda-feira uma representação no Ministério Público Federal contra a formação de lista sêxtupla para a vaga ...
Lista sêxtupla da OAB para vaga no TRT se transforma em polêmica
Definida no sábado, a lista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com seis nomes de profissionais escolhidos para disputar uma vaga de desembargado...
OAB elege advogados para compor a lista para vaga no TRT
A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), sabatinou neste sábado (26), os candidatos para a vaga de desembargador do TR...


Só prá saber: Que lista sextupla escolheu o Abdalla Jallad?
 
Carlos Castro em 26/05/2011 05:42:00
Carissimos,

Estão reclamando porque, insatisfeitos porque, oras! de que adianta reclamar tardiamente, o prazo está precluso.
Até mesmo porque desses reclamentes, apenas um seria beneficiado, numa hipótese remota e atender a reclamação.
E reclamar por reclamar não vale a pena.
O Bonde já passou....Outras oportunidades virão...não percam a esperança.
 
joão da silva em 29/03/2011 10:51:49
Fico feliz em saber que pela primeira vez na história da OAB/MS fizeram uma eleição para escolha de candidatos ao Quinto constitucional de forma aberta. Sinal de novos tempos e de muita transparência. Belo exemplo!!!
 
Rodrigo Esperidiao em 29/03/2011 08:09:16
Concordo coma secretária da OAB/MS. Estive presente à Sessão de escolha. Os candidatos foram consultados do início ao fim do pleito. Todos concordaram com a condução dos trabalhos e não fizeram qualquer manifestação contrária. Também não entendi essa reclamação posterior. O voto foi aberto e nominal, realmente muito transparente. Não vi nada de anormal.
 
Fernanda Coelho em 29/03/2011 08:06:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions