ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Advogados vão ao MPF contra lista para TRT que privilegiou candidatos

Jorge Almoas | 28/03/2011 20:12

Um grupo de advogados protocolou nesta segunda-feira uma representação no Ministério Público Federal contra a formação de lista sêxtupla para a vaga aberta no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). A formação foi realizada na OAB, no último sábado, e aconteceu em meio a polêmicas.

Em documento enviado à redação do Campo Grande News, o grupo de advogados aponta que durante a leitura dos nomes dos 24 advogados que se candidataram à vaga, o presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Leonardo Duarte, “puxou palmas para alguns candidatos, incentivando comemoração maciça. Ou seja, uma evidente comemoração antecipada do que já estava marcado para acontecer”, diz o documento.

Além disso, o grupo afirma que a OAB/MS concedeu prazo de 48 horas para que alguns candidatos conseguissem a documentação necessária para concorrer à vaga do TRT. Pelo edital, o advogado que se dispõe ao cargo deveria se inscrever até 1º de março e comprovar de mais de 10 anos de efetiva atividade na advocacia, além de quitação de débitos com a OAB/MS.

“O que se verificou durante a sessão extraordinária, é que praticamente todos os inscritos que receberam tal tratamento privilegiado, tiveram a posteriori suas inscrições indeferidas, por não preenchimento dos requisitos legais”, afirma a representação.

Apenas Marco Antonio Ferreira Castello conseguiu se candidatar e foi incluído na lista sêxtupla elaborada pela OAB/MS. “Pode-se ressaltar o tratamento claramente diferenciado concedido a alguns disputantes à lista”, ratifica.

O grupo de advogados chama a decisão da diretoria da OAB de inconstitucional e ilegal. Veja abaixo o documento protocolado no MPF.

Representação Contra OAB.doc

Nos siga no Google Notícias