ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Mãe acusada de matar filho será julgada em Fátima do Sul

Redação | 18/11/2010 10:51

Para o dia 7 de dezembro, no fórum de Fátima do Sul, está marcado o julgamento da jovem Valdenice da Silva, acusada de matar o filho logo após o parto, em março de 2008. Ela é suspeita principal de ter assassinado o próprio filho na casa que fica na Fazenda Comendador Gentil Geraldi, no município de Jateí.

A adolescente Valdenice da Silva, de 18 anos, teria dado à luz a criança em uma madrugada de março de 2008. O menino nasceu com vida, no entanto, a mãe teria machucado o filho com lesões corporais descritas no Laudo Necroscópico, até matar a criança. Conforme as investigações, Valdence teria, ainda, destruído parcialmente o cadáver de seu filho.

Conforme depoimento da jovem ao delegado Marcelo Renato Alonso, na delegacia de Polícia Civil de Jateí, ela admitiu que sufocou a criança com um cobertor. Depois, tentou se livrar do corpo, jogando numa vala que servia de lixeira, e pediu ajuda ao pai para colocar fogo no entulho, sem que ele soubesse do que se tratava. A jovem também admitiu ter matado a criança antes de queimar o corpo.

O corpo do menino foi encontrado pela mãe de Valdenice. A família, que vivia em uma fazenda de Jateí, desconhecia a gravidez. A acusada irá responder por infanticídio, destruição, subtração ou ocultação de cadáver e concurso material. Os crimes estão previstos no Art. 123, Art. 211 e Art. 69 do Código Penal.

(Com informações do Fátima News)

Nos siga no Google Notícias