A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

18/11/2010 10:51

Mãe acusada de matar filho será julgada em Fátima do Sul

Redação

Para o dia 7 de dezembro, no fórum de Fátima do Sul, está marcado o julgamento da jovem Valdenice da Silva, acusada de matar o filho logo após o parto, em março de 2008. Ela é suspeita principal de ter assassinado o próprio filho na casa que fica na Fazenda Comendador Gentil Geraldi, no município de Jateí.

A adolescente Valdenice da Silva, de 18 anos, teria dado à luz a criança em uma madrugada de março de 2008. O menino nasceu com vida, no entanto, a mãe teria machucado o filho com lesões corporais descritas no Laudo Necroscópico, até matar a criança. Conforme as investigações, Valdence teria, ainda, destruído parcialmente o cadáver de seu filho.

Conforme depoimento da jovem ao delegado Marcelo Renato Alonso, na delegacia de Polícia Civil de Jateí, ela admitiu que sufocou a criança com um cobertor. Depois, tentou se livrar do corpo, jogando numa vala que servia de lixeira, e pediu ajuda ao pai para colocar fogo no entulho, sem que ele soubesse do que se tratava. A jovem também admitiu ter matado a criança antes de queimar o corpo.

O corpo do menino foi encontrado pela mãe de Valdenice. A família, que vivia em uma fazenda de Jateí, desconhecia a gravidez. A acusada irá responder por infanticídio, destruição, subtração ou ocultação de cadáver e concurso material. Os crimes estão previstos no Art. 123, Art. 211 e Art. 69 do Código Penal.

(Com informações do Fátima News)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions