A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/11/2010 10:51

Mãe acusada de matar filho será julgada em Fátima do Sul

Redação

Para o dia 7 de dezembro, no fórum de Fátima do Sul, está marcado o julgamento da jovem Valdenice da Silva, acusada de matar o filho logo após o parto, em março de 2008. Ela é suspeita principal de ter assassinado o próprio filho na casa que fica na Fazenda Comendador Gentil Geraldi, no município de Jateí.

A adolescente Valdenice da Silva, de 18 anos, teria dado à luz a criança em uma madrugada de março de 2008. O menino nasceu com vida, no entanto, a mãe teria machucado o filho com lesões corporais descritas no Laudo Necroscópico, até matar a criança. Conforme as investigações, Valdence teria, ainda, destruído parcialmente o cadáver de seu filho.

Conforme depoimento da jovem ao delegado Marcelo Renato Alonso, na delegacia de Polícia Civil de Jateí, ela admitiu que sufocou a criança com um cobertor. Depois, tentou se livrar do corpo, jogando numa vala que servia de lixeira, e pediu ajuda ao pai para colocar fogo no entulho, sem que ele soubesse do que se tratava. A jovem também admitiu ter matado a criança antes de queimar o corpo.

O corpo do menino foi encontrado pela mãe de Valdenice. A família, que vivia em uma fazenda de Jateí, desconhecia a gravidez. A acusada irá responder por infanticídio, destruição, subtração ou ocultação de cadáver e concurso material. Os crimes estão previstos no Art. 123, Art. 211 e Art. 69 do Código Penal.

(Com informações do Fátima News)

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions