ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mãe diz estar indignada com assédio sexual em escola

Redação | 14/04/2010 10:27

A família da menina de 12 anos, assediada por um guarda municipal de Campo Grande, fala em tom indignado sobre o risco enfrentado pela garota dentro de uma escola pública.

A mãe descobriu na manhã desta quarta-feira que a menina era assediada há dias pelo servidor, identificado como Thiago, dentro da escola Municipal Plínio Barbosa Martins, na região do Los Angeles. Hoje, por pouco, ela diz ter evitado o pior.

A mulher acredita ter conseguido interceptar a filha e o guarda antes de uma tentativa de violência sexual. A garota saiu para ir à escola, mas acabou saindo com o rapaz, de 20 anos, aprovado no último concurso da prefeitura, em 2009.

O turno dele terminou às 6h, depois de torcar de roupa, ele voltou para abordar a garota, diz a mãe.

Avisada por amigos, por volta das 7h, que viram os dois caminhando pelas ruas do Jardim Macaúbas, a mãe saiu do trabalho em busca da filha e ao encontrar, o homem fugiu.

De bicicleta, a mulher ainda perseguiu o guarda e conseguiu alcança-lo. Chegou a cobrar satisfações, mas ele escapou novamente.

O homem só foi pego pouco tempo depois, pela coordenação da Guarda Municipal e levado até a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente), mas deve responder por importunação ofensiva ao pudor, o que é considerado "pouco" pela mãe, revoltada com a situação.

O maior problema, na avaliação da mãe (que terá o nome preservado para evitar a identificação da vítima), é o risco que julgava não ter, principalmente, vindo de um servidor público, dentro de uma escola municipal.

"Sabe-se lá o que poderia ter ocorrido e quantas meninas ele não assediou", reclama.

O rapaz deve assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência e responder em liberdade. Segundo a prefeitura, processo administrativo também deve ser instaurado para investigar a conduta do servidor.

Só 12 anos - Visivelmente assustada, a menina, de 1,70 metro, diz que foi enganada. Com os olhos lacrimejando, ela conta que foi convencida a sair da escola pelo guarda, para se encontrar com uma colega de sala.

Segundo a menina, que esta na sétima série, o assédio "começou na sexta-feira" passada. Na segunda desta semana, "ele mandou um bilhete dizendo que queria ficar comigo", acrescenta.

A garota diz que não contou nada à mãe, porque tinha medo da reação dela e também por tudo ser muito recente.

Mãe, filha e suspeito prestam depoimento neste momento na DEPCA.

Nos siga no Google Notícias