ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Mais 3 ônibus escolares foram apreendidos em Coxim

Redação | 21/05/2009 06:50

Nesta quarta-feira mais três ônibus usados para transporte de estudantes foram apreendidos no município de Coxim, dos quais dois nem sequer tinham o freio de estacionamento.

A apreensão foi feita pela Polícia Militar. Os ônibus transportavam alunos da zona rural. Além da falta de itens de segurança, como extintores, cintos e até mesmo limpador de pára-brisas, a polícia constatou, ainda, que o motorista de um deles não tem curso para efetuar transporte escolar. Também foi verificado que o licenciamento anual estava irregular.

Após deixar os alunos nas respectivas escolas, os ônibus foram levados para o Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Com essas apreensões, o número de veículos do transporte escolar apreendidos salta para 16, somente este ano. A PM promete intensificar a fiscalização no transporte escolar, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual).

A assessoria de imprensa do município informou que o serviço é terceirizado e que as empresas estão sendo cobradas a sanarem irregularidades, sob pena de rescisão contratual. A prefeitura gasta, mensalmente, cerca de R$ 130 mil com transporte escolar de Coxim. (Com informações do site Edição de Notícias)

Nos siga no Google Notícias