A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 13 de Outubro de 2019

09/12/2014 07:30

Mais de 11 mil prestam o Enem nos presídios e Uneis de MS nesta terça

Ricardo Campos Jr.

Em Mato Grosso do Sul, 1155 detentos e nove adolescentes apreendidos nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação) farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nesta terça e quarta-feira (9 e 10). Segundo a assessoria do governo do estado, com relação ao total de candidatos, houve aumento de 12,6% nos inscritos se comparado ao ano passado.

Na capital, as provas serão aplicadas no Presídio Federal, Uneis Dom Bosco e Estrela do Amanhã, Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Instituto Penal de Campo Grande, Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, Centro de Triagem Anísio Lima, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na unidade semiaberta feminina e na Casa do Albergado.

Já no interior, o Enem será feito por detentos e infratores nas cidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Ainda conforme a assessoria do governo estadual, o presídio Harry Amorim Costa, em Dourados, teve maior número de inscritos em Mato Grosso do Sul, com 129 detentos. Na sequência vem o Instituto Penal de Campo Grande, com 106 e o presídio de segurança máxima na capital com 100.

O exame terá a mesma estrutura e formato aplicado para os demais candidatos do país, mas as questões terão conteúdos diferentes. Os aprovados poderão obter certificado de conclusão do ensino médio, vagas em universidades e programas governamentais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions