ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Mais de 196 mil estudantes vão fazer o Enade neste domingo

Lidiane Kober | 23/11/2013 12:39

Neste domingo (24), 196,8 mil universitários de todo o país, matriculados em 904 instituições de educação superior e no último ano do curso, vão realizar o Enade (O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2013.

Em Mato Grosso do Sul, as provas, com quatro horas de duração, terão início às 12 horas e serão encerradas às 16. Nos locais de provas, os portões serão abertos às 12 horas. Os participantes devem chegar com antecedência.

O estudante que deixar o local de prova antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. Ele estará sujeito às mesmas consequências daqueles que não comparecerem e também ficará em situação irregular em relação ao exame. Além disso, somente poderá deixar a sala com o caderno de questões três horas após o início do exame.

Nesta edição do Enade, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

O Enade integra o Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), criado em 2004. O objetivo é contribuir para a avaliação dos cursos de graduação por meio da verificação das competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes em sua formação, de acordo com as características do perfil profissional exigido.

Nos siga no Google Notícias