ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Mais de 650 mil universitários farão o Enade amanhã

Redação | 20/11/2010 11:55

Cerca de 650 mil estudantes do ensino superior farão a partir das 13 horas de amanhã (horário de Brasília), a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Este ano participam os alunos dos cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia.

Também farão o exame os estudantes do ensino superior tecnológico nas áreas de agronegócio, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Aqueles que faltaram edições anteriores e não regularizaram a situação também farão a prova.

O Enade é obrigatório tanto para ingressantes como para concluintes, sendo que a falta no dia da prova implica no impedimento da conclusão do curso.

Foi encaminhado o via Correios, o Cartão de Informação, enviado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). Os estudantes que não receberam podem consultar o local de prova na página eletrônica do instituto ou na coordenação do curso.

A falta do Cartão de Informação, no entanto, não impedirá o acesso do estudante ao local de prova. Ele pode fazer o exame com a apresentação de documento oficial de identificação.

De acordo com estatísticas divulgadas pelo ministério da Educação, a área com mais inscritos foi a graduação em enfermagem que terá 86.856 alunos fazendo a prova amanhã.

A região centro oeste foi a que teve menos inscrições, de acordo com as estatísticas. Foram 43.545 estudantes.

(Informações do ministério da Educação)

Nos siga no Google Notícias