A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

25/06/2009 08:05

Major preso na Las Vegas depõe dia 2 à Auditoria Militar

Redação

O major aposentado da PM (Polícia Militar,)Sérgio Roberto de Carvalho, preso no mês passado durante a operação Las Vegas, presta depoimento no próximo dia 2 de julho à Auditoria Militar.

Ontem, foi definido os integrantes do Conselho Especial de Justiça, responsável pelo processo. O conselho será formado pelo coronel Oscar Rodrigues, tenente-coronel Carlos de Santana Carneiro, tenente-coronel Luiz Altino do Nascimento e tenente-coronel Holivaldo de Jesus Muniz.

O juiz Alexandre Antune, da Auditoria Militar, também designou que o cabo Odilon Ferreira da Silva e o capitão Admilson Cristaldo Barbosa (relacionado como testemunha) sejam ouvidos no dia 2.

Já o capitão Paulo Roberto Teixeira Xavier e o cabo Marco Massaranduba serão interrogados no dia primeiro de julho.

Na ocasião, a defesa do major aposentado solicitou ao juiz que Sérgio Roberto de Carvalho não voltasse algemado ao Presídio Federal, contudo, o pedido foi indeferido.

"A conveniência e oportunidade de algemá-lo ou não cabe à administração penitenciária que o tem sob custódia", afirmou o magistrado.

Sérgio Roberto de Carvalho é apontado como chefe de um esquema de jogatina, que também envolvia os militares.

Eles são acusados de usar a função da PM para cometer crimes e viabilizar as atividades ilícitas.

Ouvidor da Funai faz pedido para PF investigar ONGs e índios em MS
Investigar indígenas e ONGs (Organizações não governamentais) que estariam cooptando para conflitos mulheres, crianças e idosos em Mato Grosso do Sul...
Justiça estadual determina que Vivo pague indenização de R$ 5 milhões
A empresa telefônica Vivo foi condenada pela Justiça estadual a pagar R$ 5 milhões em indenização por falha na prestação de serviço de telefonia móve...
Plano de contingência e programa de combate ao Aedes aegypti são lançados
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) lançou nesta quinta-feira (23) o Plano Estadual de Contingência ao Aedes aegypti, mosquito causador de doenças ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions