ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mantido júri de acusadas de aborto, com um promotor só

Redação | 08/04/2010 07:49

Foi mantido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos, o júri das quatro funcionárias acusadas de praticar abortos na clínica da ex-médica já falecida Neide Mota Machado, fechada em 2007.

A defesa de uma das rés havia pedido novo adiamento, diante da liminar que permitia a participação de dois promotores que haviam sido afastados em fevereiro, quando o julgamento foi adiado.

Apesar de terem liminar favorável, os dois promotores, Luciana Jorge e Paulo César Passos, não vão participar, porque tem um outro julgamento hoje, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Com isso, a acusação das rés, a psicóloga Simone Aparecida Cantaguessi de Souza e as enfermeiras Libertina de Jesus Centurion, Maria Nelma de Souza e Rosângela de Almeida, será feita apenas por um promotor, Douglas dos Santos, que é lotado da 2ª Vara.

Neste momento, é realizado o sorteio dos jurados. Foram convocados 34 e dois pediram dispensa. A expectativa é que, além de polêmico, seja um dos mais longos já ocorridos no Fórum de Campo Grande. A previsão é que sejam pelo menos 3 dias de duração.

O advogado da psicóloga, René Siufi, havia pedido novo adiamento alegando que o júri não podia ser feito com base em uma decisão liminar, a que permitia a participação de 3 promotores. Como os dois que conseguiram o mandado de segurança não vão atuar, o juiz decidiu manter o júri.

O processo em questão tem mais de 3 mil páginas e 13 volumes. As acusadas podem receber penas entre de 26 e 104 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias