A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/04/2010 07:49

Mantido júri de acusadas de aborto, com um promotor só

Redação

Foi mantido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos, o júri das quatro funcionárias acusadas de praticar abortos na clínica da ex-médica já falecida Neide Mota Machado, fechada em 2007.

A defesa de uma das rés havia pedido novo adiamento, diante da liminar que permitia a participação de dois promotores que haviam sido afastados em fevereiro, quando o julgamento foi adiado.

Apesar de terem liminar favorável, os dois promotores, Luciana Jorge e Paulo César Passos, não vão participar, porque tem um outro julgamento hoje, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Com isso, a acusação das rés, a psicóloga Simone Aparecida Cantaguessi de Souza e as enfermeiras Libertina de Jesus Centurion, Maria Nelma de Souza e Rosângela de Almeida, será feita apenas por um promotor, Douglas dos Santos, que é lotado da 2ª Vara.

Neste momento, é realizado o sorteio dos jurados. Foram convocados 34 e dois pediram dispensa. A expectativa é que, além de polêmico, seja um dos mais longos já ocorridos no Fórum de Campo Grande. A previsão é que sejam pelo menos 3 dias de duração.

O advogado da psicóloga, René Siufi, havia pedido novo adiamento alegando que o júri não podia ser feito com base em uma decisão liminar, a que permitia a participação de 3 promotores. Como os dois que conseguiram o mandado de segurança não vão atuar, o juiz decidiu manter o júri.

O processo em questão tem mais de 3 mil páginas e 13 volumes. As acusadas podem receber penas entre de 26 e 104 anos de reclusão.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions